Serviço pesado

Volvo amplia linha de escavadeira no Brasil com a nova EW240E MH

Opção amplia a oferta da marca no país para o segmento de manipulação de materiais

acessibilidade:
Volvo amplia linha de escavadeira no Brasil com a nova EW240E MH. Foto: Volvo.

A Volvo apresenta a EW240E MH escavadeira para manipulação de materiais de 26 toneladas de peso operacional. Com sua lança reta de 6,5 metros e braço do tipo “pescoço de ganso” de cinco metros, a máquina tem um alcance de mais de 11 metros. 

“O principal foco da nova EW240E MH é a manipulação de materiais. A máquina é ideal para aplicações que requerem ótimo alcance e excelente visibilidade. É um equipamento com larga aplicação em indústrias de resíduos e reciclagem, por exemplo”, aponta Boris Sánchez, gerente de engenharia de vendas da Volvo CE na América Latina.

O desempenho é aprimorado pelas funções de flutuação e amortecimento dos cilindros da lança, que minimizam a vibração e mantêm a garra no lugar, garantindo estabilidade. Para precisão ainda maior, o controle da garra e o sistema de frenagem com giro suave funcionam em harmonia, enquanto o sistema hidráulico otimizado oferece respostas instantâneas.

Segundo a marca, entrar e sair do equipamento é fácil para o operador, graças aos degraus dos estabilizadores laterais e aos corrimãos em cores vivas. A espaçosa cabine pode ser elevada até cinco metros para uma melhor visão da área de trabalho. Estável mesmo em altura, a ela tem amortecimento duplo para reduzir o ruído e às vibrações.

Com grande área envidraçada, a cabine oferece visibilidade panorâmica e segurança máxima. Para melhorar ainda mais a visão do ambiente de trabalho é possível adicionar o recurso Volvo Smart View, um conjunto de câmeras que proporcionam visão de 360° ao redor da máquina.

Para aumentar a segurança, a EW240E MH tem ainda braço projetado para evitar colisão entre a cabine e a garra. Para trabalho em ambientes fechados, a Volvo oferece o opcional de limitação de altura da lança como um recurso extra. 

De acordo com a sueca, a escavadeira pode customizado às diversas necessidades operacionais. É possível escolher a máquina com um braço tipo “pescoço de ganso” ou com um braço de seleção reto, garantindo sempre melhor opção para cada trabalho. Otimizadas por circuitos auxiliares instalados de fábrica, as garras funcionam em perfeita harmonia com o equipamento.

Ela conta com o Comfort Drive Control, que possibilita dirigir a máquina até 20km/h usando apenas o joystick, um recurso inédito na linha de escavadeiras de rodas da Volvo. Para operações de manipulação de materiais, a máquina pode ser encomendada sem coluna de direção, o que permite que o operador controle e desloque a máquina apenas com os joysticks.

A EW240E conta com modo ECO, que é ativado automaticamente. A escavadeira tem outros recursos para aumentar a eficiência de combustível, como marcha lenta automática, que reduz a rotação do motor quando os controles estão inativos por um período de tempo predefinido, associada ao desligamento automático do motor (opcional).

Falando no propulsor, a escavadeira utiliza uma caixa de força Volvo de 173 cavalos e 86,2kgfma de torque. Além disso, segundo a marca, ela foi projetada para maximizar o tempo em operação. Com isso, os pontos de lubrificação são agrupados e os filtros posicionados atrás de portas laterais de grande abertura, todos acessíveis ao nível do solo.

Reportar Erro