Coronavírus

Volkswagen e Toyota também suspendem produção por causa da pandemia do Covid-19

Até o momento, além das duas, outras seis marcas também irão parar

acessibilidade:
Volks e Toyota se juntam a outras seis marcas e param produção no Brasil.

A Volkswagen e a Toyota se juntam a outras seis montadoras (Caoa Chery, Chevrolet, Ford, Mercedes-Benz, Scania e Volvo) e decidem suspender a produção de veículos no Brasil por causa da pandemia do Covid-19.  

Assim como outras marcas, a alemã irá suspender as atividades de todas as unidades fabris do país, incluindo a planta de caminhões da MAN, a partir da próxima segunda-feira (23/03). A paralisação se dará por três semanas. 

Segundo a Volkswagen, até o dia 30 de março os empregados da área administrativa continuam em trabalho remoto e os da linha de produção em folgas administradas por banco de horas. A partir do 31, todos entrarão em férias coletivas por duas semanas. 

Já a Toyota irá parar a produção em todas as fábricas da marca no país (em São Bernardo do Campo, Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz) a partir do dia 24/03, o retorno das atividades está previstos para o dia 6 de abril. 

De acordo com a japonesa, processos que são importantes para a sociedade, como o fornecimento contínuo de peças de reposição para veículos, incluindo aqueles utilizados por órgãos públicos, continuarão normalmente.

A Volks também irá suspender a produção nas fábricas argentinas de Córdoba e Pacheco até 31 de março.

Reportar Erro