Venda externa

Volkswagen do Brasil inicia exportação do T-Cross para a Bolívia

O modelo chega ao mercado boliviano, onde os SUVs detém 41%

acessibilidade:
Volkswagen inicia exportação do T-Cross para a Bolívia. Foto: Volks.

A Volkswagen dá início à exportação do T-Cross para o mercado boliviano. No país andino, os SUV representam 41% do total da indústria, em toda a América Latina eles são cerca de 16% e tem projeção para alcançar 37% nos próximos cinco anos.

A Bolívia se une a outros 18 países (Argentina, México, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Curaçao, Rep. Dominicana, St Maarten, Costa Rica, Guatemala, El Salvador, Honduras, Panamá, Aruba e Bahamas) que já receberam 26 mil unidades do SUV compacto produzido em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2019. 

“O T-Cross é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil. Ele é fabricado a partir de uma matriz global com tecnologia de ponta e chegará à Bolívia para fortalecer e ampliar ainda mais a presença da marca nesse importante mercado da América Latina”, destaca Pablo Di Si, CEO da Volkswagen América Latina.

Segundo a marca, o  T-Cross chega ao mercado boliviano no momento adequado. Por lá, serão duas versões: Trendline e Highline. Elas têm como missão, repetir o sucesso alcançado no Brasil e na Argentina, onde são líderes de suas categorias. 

A comercialização do T-Cross, bem como os demais veículos da marca, será feita pelo importador Grupo Hansa, parceiro da Volkswagen há 67 anos e um dos mais antigos grupo de importação da região.

Reportar Erro