Boas ações

Volkswagen Caminhões e Ônibus doa primeiro lote de protetores faciais

Ao todo, serão doadas duas mil unidades, produzidas na planta de Resende (RJ)

acessibilidade:
Volks Caminhões e Ônibus doa primeiro lote de protetores faciais. Foto: VWCO.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), doou os 150 primeiros protetores faciais à prefeitura de Resende, interior do Rio de Janeiro. O prefeito Diogo Balieiro (PSD) recebeu pessoalmente a doação, entregue por colaboradores da empresa. 

Os equipamentos de proteção individual serão direcionados ao Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, principal instituição de saúde pública da cidade, que vem atendendo os casos de Covid-19.

Este primeiro lote faz parte de um total de dois mil escudos faciais, que serão doados até junho às cidades da região Sul Fluminense. Para agilizar a produção desses equipamentos, a VWCO adotou de impressão 3D à tecnologia de fundição a vácuo para conseguir aumentar a escala de fabricação, que pode chegar a 60 unidades por dia.

“Com a aceleração da nossa produção de protetores faciais, esperamos doar estes equipamentos para as prefeituras da região e apoiar aqueles que estão na linha de frente no combate ao vírus. Com proteção e prevenção vamos superar esse momento difícil que o mundo está vivendo”, afirma Marco Saltini, diretor de relações governamentais e institucionais da VWCO.

Reportar Erro