Renovada

Volkswagen adota novo estilo visual para as concessionárias da marca

A Brasilwagen é a primeira loja da região a contar com a nova comunicação

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Volkswagen adota novo estilo visual para as concessionárias da marca. Foto: Volks

A Volkswagen adota novo estilo visual para suas concessionárias. Segundo a montadora, o conceito é moderno, digitalizado, conectado, tem uma nova atitude de marca e voltado para o futuro, com o novo logo VW, cores vibrantes e pessoas em primeiro lugar. 

O New Brand Design da Volkswagen acaba de estrear na concessionária Brasilwagen no bairro Indianópolis em São Paulo capital. Inaugurada nesta quarta-feira (22) a loja, é a primeira concessionária da marca na Região América do Sul a levar o novo estilo de design para o showroom.

Segundo a Volks, a digitalização é outro destaque e oferece ao cliente uma nova experiência de compra, totalmente conectada. A Brasilwagen conta com o DDX (Digital Dealer eXperience), que permite conhecer todo portfólio VW em óculos de realidade virtual e configurar todos os modelos em uma tela touchscreen. 

Essas experiências são espelhadas no tablet do vendedor, que guia o cliente. No DDX, também é possível conferir vídeos sobre tecnologias da marca e acessórios instalados virtualmente no veículo. O DDX já está presente em quase 400 pontos de venda da VW no Brasil.

“A digitalização incorporada ao showroom da Brasilwagen representa esse novo momento da marca. É a concessionária Volks do futuro: um espaço otimizado, em uma importante região comercial da cidade de São Paulo, com uma série de inovações tecnológicas que encantam o cliente, oferecendo uma experiência muito mais próxima e conectada com a marca”, conta Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina.

De acordo com a alemã, o New Brand Design é muito mais do que uma nova logo. É uma nova atitude da marca, mais moderna, digital, conectada e voltada para o futuro, com as pessoas em primeiro lugar. Tudo isso se traduz em uma comunicação visual versátil, jovem, atual e vibrante que desenha o layout da concessionária Brasilwagen. 

Totalmente envidraçada, a loja traz moldura de LED na fachada, com destaque para a nova logo VW. O painel de LED de alta definição dupla face exibe conteúdos diferenciados para dentro e fora da loja, com promoções e campanhas da marca.

“A Brasilwagen inaugura a nova comunicação da Volks levada ao showroom, em contato direto com o cliente. Além de toda tecnologia, traz visual moderno, vibrante, conectado e próximo das pessoas. Esse novo modelo também oferece ao cliente uma experiência inovadora, com uma jornada de compra digital, em um ambiente acolhedor e humanizado”, afirma Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil.

No showroom, os modelos Volkswagen são apresentados em áreas de destaque, com plataformas elevadas e molduras de LED no chão e suspensas. O painel de boas-vindas ganhou brilho em tecido especial. A loja conta também com a VW Collection, coleção de artigos como roupas, bonés, canecas, chaveiros, entre outros, inspirados na marca e seus veículos.

A humanização está presente em banners com imagens de pessoas e áreas de convivência, como lounge e bar. O atendimento é dinâmico, com vendedores circulando pelo showroom, que tem poltronas e mesas elevadas e há área especial para atendimento a clientes PcD.

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