Made in Brasil

Volks do Brasil inicia exportação do T-Cross para sete países africanos

O SUV parte em direção à Costa do Marfim, Gabão, Gana, Líbia, Madagascar, Ruanda e Sudão

acessibilidade:
Volks inicia exportação do T-Cross para sete países africanos. Foto: VW.

A Volkswagen do Brasil continua o programa de expansão de SUVs e inicia a exportação do T-Cross feito em São José dos Pinhais, na grande Curitiba (PR), para sete países africanos. O utilitário brasileiro parte em direção à Costa do Marfim, Gabão, Gana, Líbia, Madagascar, Ruanda e Sudão. 

No total, a marca soma 26 países nos quais já exporta o modelo líder entre os SUVs no Brasil e na Argentina, onde acumula quase 70 mil unidades vendidas em 2020 — nos dois países — e contabiliza mais de 34 mil unidades exportadas.

“A exportação para a África, o terceiro mais extenso do mundo com mais de 1,2 bilhão de habitantes, é uma grande oportunidade de conquistar novos mercados com um grande potencial de consumo. Fortalecemos também nossa posição de maior exportadora de automóveis do Brasil”, afirma Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina.

As versões Trendline, Comfortline e Highline nas opções manuais e automáticas chegam a estes novos mercados com poucas adaptações como calibração e manuais que agora estão em idiomas inglês, francês e árabe. “Buscamos oferecer um modelo de grande sucesso em vendas no Brasil e Argentina e, com muito orgulho, exportar um produto feito na região para outros continentes”, completa Pablo Di Si.

Reportar Erro