Made in Brasil

Volks do Brasil inicia exportação do Nivus para o mercado argentino

O modelo, 100% desenvolvido por aqui, também será fabricado e comercializado na Europa

acessibilidade:
Volks inicia exportação do Nivus para a Argentina. Foto: Volks.

A ofensiva de SUVs que a Volkswagen está implantando em seus mercados dá mais um passo. Apresentado em junho no Brasil, o primeiro utilitário compacto coupé do mundo começa a ser exportado para a Argentina. Atualmente, a marca é responsável por cerca de 25% das exportações de automóveis e comerciais leves do setor automotivo brasileiro. 

Inovador, o SUV foi totalmente desenvolvido na região, com foco no consumidor local, até por isso, o Brasil foi o primeiro país onde ele foi lançado. Além disso, o Nivus será também o primeiro modelo da Volkswagen do Brasil a ser fabricado e comercializado na Europa. 

“Estamos orgulhosos em anunciar esta importante conquista. Nosso Nivus desenvolvido e produzido no Brasil, onde já vendeu mais de 10 mil unidades, chega agora ao mercado argentino, fortalecendo nossa presença na região e consolidando nosso perfil exportador”, aponta Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina. 

As versões Comfortline 200 TSI AT e Highline 200 TSI AT chegam à Argentina para fortalecer a presença da marca no segmento SUV, que hoje detém 19% do mercado país hermano, sendo líder com o T‑Cross. 

A Argentina realizou a pré-venda do Nivus na região em outubro e, assim como no Brasil, foi um sucesso. “Em apenas 30 minutos, vendemos as 500 unidades disponíveis na pré-venda, demonstrando o potencial do modelo e a importância dele no portfólio de produtos da marca na Argentina”, destaca Thomas Owsianski, presidente da Volkswagen Argentina.

 

Reportar Erro