Made in Brasil

Volks Caminhões do Brasil exporta Delivery e Constellation para Honduras

Os modelos são fabricados na planta brasileira de Resende, no Rio de Janeiro

acessibilidade:
Volks Caminhões exporta unidades do Delivery e Constellation para Honduras. Foto: Volks.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) inicia a exportação de caminhões brasileiros para mais um mercado na América Latina. Agora é a vez de Honduras, na América Central, por meio do grupo Cemcol, receber os caminhões produzidos em Resende (RJ).

Os primeiros VW a desembarcar em Honduras são os caminhões Delivery 9.170, que são vendidos em outros países do continente, do México, passando por Aruba, Costa Rica e Guatemala, até a América do Sul, em nossos vizinhos mais próximos.

“Ser parte da família Volkswagen engrandece nossa reputação no segmento em que atuamos em nosso país. Além disso, a qualidade das pessoas que respaldam esta marca torna o trabalho mais fácil nas tratativas do dia a dia, sem contar a altíssima qualidade dos produtos. Em resumo, é uma grande honra trabalhar com esta companhia”, comenta Marco Raudales, diretor geral da Cemcol, em Honduras.

Outra estreante por lá é a linha de caminhões Constellation, com os modelos 15.180 e 17.250, levando a robustez consagrada do modelo, integrante da família que completa quinze anos desde o lançamento e mantém-se entre as favoritas dos transportadores mundo afora.

Segundo a VWCO, a nova geração da linha Delivery que aporta em Honduras tem expertise de sobra no segmento. Ela contou com investimento de mais de R$ 1 bilhão e foi projetada para definir um novo patamar no atendimento às necessidades do cliente.

Cada componente do Delivery 9.170 foi desenvolvido com materiais inovadores e o resultado é um modelo altamente sustentável, com redução de peso da ordem de 10% na comparação com seu antecessor e, consequentemente, mais economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga, utilizando um motor Cummins 3.8 de 165 cavalos e 61,1kgfm de torque.

Reportar Erro