Nova transmissão

Volks apresenta novo câmbio automatizado para caminhões Constellation

A Caixa V-Tronic ZF de 12 velocidades está disponível nos modelos 24.330, 30.330, 19.360 e 25.360

acessibilidade:
Volks Consttelation com câmbio V-Tronic ZF. Foto: VWCO.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) apresenta a linha 2021 da família Constellation com nova transmissão automatizada V-Tronic ZF Traxon de 12 velocidades. A nova caixa está disponível para os modelos 24.330, 30.330, 19.360 e 25.360. 

Segundo a marca, a transmissão chega para tornar a família de veículos ainda mais competitiva, com foco total em conforto, segurança e custo operacional. Versáteis, esses modelos podem ser utilizados nas mais diversas operações, como tanque, baú e carga seca.

A nova geração de transmissão automatizada conta com uma série de melhorias para ampliar a eficiência mecânica, espaçar as manutenções preventivas e, em conjunto com o motor, trabalhar para permitir a troca de milhares de informações precisas por segundo. O que, de acordo com a VWCO, propicia a troca mais rápida de marchas e a melhor condição de operação nas mais variadas situações.

O acionamento das marchas é feito por meio de uma alavanca posicionada no console central, mantendo a reconhecida ergonomia da cabine Constellation. E, para somar ao quesito conforto, a nova transmissão Traxon reduz o nível de ruído em até 35%, auxiliando no bem-estar do motorista a bordo.

Com torque de entrada máximo de 244,7kgfm, a caixa proporciona robustez a toda prova e trocas de marchas mais rápidas, com menor interrupção na transmissão do torque. Ainda segundo a marca, outra vantagem é a engenharia modular do câmbio, que proporciona manutenções mais rápidas e simples.

Além disso, a nova transmissão chega com um pacote de funcionalidades para reduzir o consumo de combustível e ampliar a segurança operacional como Eco-roll (que aproveita a inércia quando possível e coloca a transmissão em neutro), sensor de inclinação (auxilia na manutenção da rotação adequada para melhor consumo.

Modo manobra (controla a velocidade e não permite a troca de marchas, proporcionando uma saída suave sem trancos), kick down (ao pisar fundo no acelerador, a transmissão reduz a marcha aumentando o giro do motor para obter melhor performance para ultrapassagens seguras) e easystart (assistente de partida em rampa).

Reportar Erro