La Dolce Vita

Viva Roma! Uma homenagem em formato de carro da Ferrari à capital italiana

O novo modelo da Casa de Maranello foi apresentado na Europa com um super motor V8

acessibilidade:
Ferrari Roma na Piazza Navona, em frente ao Palazzo Doria Pamphilj, embaixada brasileira na Itália. Fotos: Ferrari.

Ferrari apresenta um novo modelo, que já nasce icônico por homenagear Roma, a capital da Itália. O novo superesportivo cupê de dois lugares e motor intermediário leva o nome da milenar cidade, tem design inspirado em clássicas ferraris e é equipada com o super propulsor V8 de impressionantes 620 cavalos. 

Segundo a própria marca, a Ferrari Roma não é apenas um ícone do design italiano, mas também representa o auge do desempenho da categoria, graças ao V8 com turbocompressor altamente premiado no mundo inteiro. 

Interior tão impressionante quanto a carroceria.

O propulsor, montado em 90º, tem 3.855cm³ com uma potência de 620 cavalos e 77kgmf de torque. Pesando apenas 1.472kg, tem uma excelente relação peso potência de 2,3cv/kg.

Em conjunto com a transmissão automática de oito velocidades, a caixa de força é capaz de levar o esportivo a 320km/h, com zero a 100km/h em míseros 3,4 segundos. 

Estilo cupê que remete à clássicos modelos.

Como toda ferrari, o cupê tem visual elegante e belamente esculpido. A Casa de Maranello indica que o design é uma representação contemporânea do estilo de vida despreocupado e agradável que caracterizou Roma nas décadas de 1950 e 1960. De acordo com a Ferrari, a Roma oferece a delicadeza e refinamento que atualizam o conceito de “la Dolce Vita”.

Ferrari Roma.
Ferrari Roma.
Ferrari Roma.
Ferrari Roma.
Ferrari Roma na Piazza Navona, em frente ao Palazzo Doria Pamphilj, embaixada brasileira na Itália. Fotos: Ferrari.
Ferrari Roma.

Reportar Erro