Nas lojas

Versão turbo com câmbio automático do Peugeot 2008 já está disponível

A Griffe THP com o consagrado motor 1.6 turbo chega cinco meses após as opções aspiradas

acessibilidade:
Peugeot 2008 Griffe THP. Fotos: Peugeot.

Em maio, a Peugeot apresentou o facelift de meio de vida do 2008. Há época, a marca lançou as versões aspiradas e apenas mostrou a novíssima Griffe THP que, finalmente, recebeu o conjunto motor turbo e câmbio automático. 

O modelo acaba de chegar às lojas da montadora por R$ 99.990. O motor, é o já consagrado 1.6 turbo de 173 cavalos, em conjunto com transmissão automática de seis velocidades e direção elétrica. 

Motor de 173 cavalos é o mais potente do segmento.

Com isso, o francês, junto com o Honda HR-V, conta com o propulsor mais potente da categoria, com o diferencial de ser flex. O japonês é apenas a gasolina.

A Griffe THP conta com o sistema Grip Control, sistema antipatinagem que auxilia o motorista na direção. O modo está disponível com cinco ajustes manuais. 

A versão com motor turbo finalmente ganha câmbio automático.

Padrão (foco na segurança), Areia (limita os riscos de uma patinagem em estrada de areia), Neve (indicado para piso severamente escorregadio), Lama (situações de superfícies com lama) ou ESP OFF (mais esportivo, com o controle de estabilidade desligado).

Como é o topo de linha, a THP é bem equipada. Na parte da segurança, ela conta com seis airbags, luz de circulação diurna em LED, sensores de chuva e luminosidade, piloto automático, câmera de ré e Isofix. 

Visual pouco mudou.

Na parte da comodidade, central multimídia com tela de sete polegadas e conexão com smartphone via Android Auto e Apple CarPlay, faróis de neblina, ar-condicionado digital dual zone, teto solar panorâmico e direção, travas, vidros e ajuste dos retrovisores elétricos. 

Peugeot 2008 Griffe THP.

Reportar Erro