Off-Road extremo

Versão mais robusta da história do Wrangler finalmente chega ao Brasil

A Rubicon já pode ser encomendada nas lojas da marca pela “bagatela” de R$ 419.990

acessibilidade:
Jeep Wrangler Rubicon. Foto: Jeep.

Diário Moto — Exatamente há um ano atrás, em abril de 2019, a Jeep apresentou a nova geração do icônico Wrangler no Brasil. Repleto de novidades e com muitas melhorias, o super SUV chegou primeiro em única versão, a Sahara, com dois tipos de carroceria (duas e quatro portas). 

Há época, a marca confirmou que a impressionante Rubicon chegaria no segundo semestre de 2019. Mas o lançamento atrasou e, só agora, ele chega às lojas brasileiras. A espera não foi nada satisfatória, pois o utilitário desembarca por aqui por impressionantes R$ 419.990, R$ 145 mil a mais que a Sahara no lançamento. 

A versão leva o nome da famosa trilha americana, a Rubicon.

Mesmo com o atraso, ele pôde ser visto de perto em oito cidades do país em 2019, que participaram do Jeep Experience Territory, evento itinerante gratuito criado para que os consumidores da marca pudessem experimentar e conhecer os veículos da gama Jeep, entre eles, o Rubicon.

“Mesmo com muitas de nossas lojas fechadas por causa da pandemia do Covid-19, estamos com uma equipe de vendas a pleno vapor pelos canais digitais ou por telefone. Temos inclusive a possibilidade de agendamento de test-drive e entregas de carros em domicílio, seguindo todas as orientações de segurança para a saúde de todos”, comenta Alexandre Aquino, gerente-sênior da Jeep América Latina. 

O interior está bem mais moderno.

O Rubicon é a representação máxima do legado e do DNA da marca Jeep e surgiu no modelo TJ em 1997. Ela foi criada em homenagem a famosa trilha de mesmo nome ao sul do Lago Tahoe na Califórnia, nos Estados Unidos (EUA). 

Com cerca de 35 quilômetros, a trilha é considerada uma das mais técnicas para condução off-road dos EUA e o Wrangler Rubicon consegue encarar o trajeto sem nenhuma preparação, do mesmo jeito que sai da concessionária. 

Grandes pneus BF Goodrich de 33 polegadas.

O grande destaque, claro, é o sistema 4×4 Rock-Trac com eixos Dana 44 de última geração, relação reduzida de 4:1, bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica, suspensão 5cm mais alta, pneus lameiros BF Goodrich de 33 polegadas e proteção extra sob a carroceria.

O Rubicon conta com motor 2.0 turbo a gasolina de 272 cavalos e 40,7kgfm de torque. A transmissão é automática de oito velocidades e a direção é eletro-hidráulica. Ele tem 1,5 toneladas de capacidade de reboque, pode atravessar áreas alagadas de até 760mm e conta com ângulos de ataque e saída de 44º e 37º. 

Como qualquer Wrangler, pode ser quase todo desmontado.

Na parte de equipamentos ele é parecido com o Sahara, para não dizer idêntico. Ele vem com a nova central multimídia com tela de 8,4 polegadas com navegação GPS integrada e conectividade com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay. 

O sistema conta também com “páginas” off-road. Nelas, o motorista pode acessar informações como graus de inclinação lateral e longitudinal do veículo, o modo de tração selecionado, o grau de esterço da direção, as coordenadas geográficas, altitude em relação ao nível do mar, entre outras.

Jeep Wrangler Rubicon.

A lista de equipamentos ainda agrega sensores frontais e traseiros, câmera de ré, monitoramento de ponto cego e aviso de colisão frontal com alertas de frenagem ativa e Faróis full LED. Como qualquer Wrangler, o Rubicon conta com para-brisa dobrável e portas e teto removíveis, para a configuração a escolha do cliente.

Jeep Wrangler Rubicon. Foto: Jeep.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.

Reportar Erro