Consagrado

Universidade alemã aponta Porsche Taycan como carro mais inovador do mundo

O superesportivo elétrico recebeu o prêmio AutomotiveINNOVATIONS Report

acessibilidade:
Porsche Taycan é eleito o carro mais inovador do mundo. Foto: Porsche.

O Center of Automotive Management (CAM – Centro de Gerenciamento Automotivo) da Universidade de Ciências Aplicadas (FHDW), na Alemanha, anualmente promove o prêmio AutomotiveINNOVATIONS Report, que indica o veículo mais inovador do mundo. Neste ano, o grande vencedor foi o Porsche Taycan, o primeiro superesportivo elétrico da marca.

O modelo conta com 27 novos desenvolvimentos, entre eles, 13 são inéditos no mundo. As inovações reconhecidas pelos cientistas do CAM no Porsche elétrico incluem sua arquitetura de 800 volts, a transmissão de duas velocidades no eixo traseiro, o alto poder de recuperação de até 265kW e o melhor índice Cd no segmento (a partir de 0,22).

“Estamos muito satisfeitos por nosso primeiro esportivo totalmente elétrico ter conquistado tão rapidamente um lugar no degrau mais alto no prêmio AutomotiveINNOVATIONS. Essa é uma confirmação fantástica da força inovadora de nossa empresa e do espírito pioneiro que pode ser encontrado na Porsche”, afirma Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG. 

O CAM é um instituto científico independente para consultoria estratégica e pesquisa empírica automotiva e sobre mobilidade da Universidade de Ciências Aplicadas localizada em Bergisch Gladbach, na Alemanha. Sob a direção do Prof. Stefan Bratzel, o centro vem analisando as inovações dos fabricantes de automóveis globais desde 2005. 

Juntamente com a empresa de auditoria e consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC), eles reconhecem as inovações mais destacadas do setor em suas premiações anuais. Aproximadamente 250 veículos de produção foram avaliados para o período 2019/2020.

“Nós desenvolvemos este novo carro com uma equipe nova e construímos uma nova fábrica, neutra em carbono. Inovações tecnológicas como nossa arquitetura de 800 volts, reconhecidas pelo prêmio, permitem um curto tempo de recarga. A transmissão de duas velocidades no eixo traseiro assegura uma experiência única de direção. Tanto o volume de encomendas como o retorno dos clientes têm sido muito positivos”, aponta Blume.

Reportar Erro