Limpeza a mais

Troller adota mesmos procedimentos de higiene criados pela Ford

A marca também conta com opção de serviço de desinfecção dos veículos

acessibilidade:
Troller adota mesmos procedimentos de higiene criados pela Ford. Foto: Troller

A Troller introduziu uma nova certificação com padrões de higiene e atendimento nas suas concessionárias em todo o Brasil, preparando a rede para receber os clientes que precisarem se deslocar até elas com todos os cuidados de segurança e proteção à saúde.

Segundo a marca, respeitando o período de isolamento adotado por cada região do país, todas as 18 concessionárias já estão operando normalmente nas áreas de vendas e serviços. Além disso, agora, elas oferecem também o novo serviço de desinfecção de veículos, feito com produto exclusivo de uso hospitalar.

O procedimento de higienização foi criado pela Ford, grupo no qual a montadora brasileira faz parte, e agora passa a ser utilizado na Rede Troller. De acordo com a americana, o sistema foi desenvolvido com base nas orientações do Ministério da Saúde e Anvisa, contendo as melhores práticas de higienização e prevenção de doenças transmissíveis.

“O cliente Troller pode ter a tranquilidade de saber que será recebido nas nossas concessionárias com todos os cuidados necessários para proteger a sua saúde, assim como a de todos os funcionários e visitantes, tanto na área de vendas como na de serviços”, afirma Demétrio Fleck, gerente de Marketing, Vendas e Serviços da Troller.

Além da redução do número de veículos expostos no showroom, os novos protocolos incluem rotinas frequentes de limpeza e higienização de todas as áreas da revenda, incluindo pisos, balcões, móveis, torneiras e equipamentos. 

Ao chegar na concessionária, o cliente recebe uma máscara e encontra álcool gel à disposição em diferentes locais para desinfecção das mãos. Todos os funcionários também são devidamente paramentados com máscaras e outros equipamentos de proteção, como luvas descartáveis, conforme a função desempenhada.

De acordo com a Troller, os veículos expostos ou usados para test-drive são rigorosamente higienizados após o atendimento de cada cliente, incluindo um controle fixado na janela com o nome, hora e assinatura do funcionário que realizou o serviço. 

Os modelos zero quilômetro também são higienizados na frente do cliente no momento da entrega. O mesmo cuidado é seguido na oficina, onde os carros são limpos e protegidos assim que chegam. 

Assim como a rede Ford, as lojas da Troller oferecem o novo serviço de desinfecção de veículos, feito com um produto de uso profissional, o “Peróxido Pronto Uso” da 3M com ação comprovada contra bactérias, fungos e vírus. Segundo a marca, ele foi devidamente testado e aprovado para aplicação nos utilitários, sem causar danos aos seus materiais.

O desinfetante é capaz de eliminar microrganismos em forma vegetativa e é aplicado em no mínimo 50 pontos de maior contato nas áreas externas e internas do veículo, como volante, painel, câmbio, cintos, comandos, bancos, capô e porta-malas. A desinfecção inclui também o sistema de ar-condicionado, com filtro e difusores, e custa R$ 129.

Reportar Erro