Boas vendas

Triumph bate recorde de vendas da marca no Brasil em 2019

A montadora inglesa superou, pela primeira vez, a marca de cinco mil emplacamentos

acessibilidade:
Triumph Bobber Black. Fotos: Triumph.

O mercado brasileiro de motocicletas fechou 2019 com alta de 14,59%. Mesmo com a Honda detendo mais de 70% das vendas, algumas marcas conseguiram se destacar no último ano. Uma delas foi a Triumph. A montadora inglesa bateu o recorde de emplacamentos no Brasil no último ano. 

Em 2019, a Triumph emplacou 5.321 motocicletas, superando pela primeira vez a marca de cinco mil motos vendidas no Brasil. O crescimento foi de impressionantes 21% em relação a 2018. A expectativa para 2020 é crescer mais 10% e se aproximar das seis mil unidades vendidas. 

Triumph Scrambler 1200 XE

“Para seguir nesse ritmo de crescimento, a Triumph já prepara novidades para o consumidor, como o lançamento de um novo programa de financiamento das suas motos, que será lançado ainda em 2020, com prazos e taxas de juros mais atraentes”, afirma Renato Fabrini, General Manager da Triumph. 

Segundo Fabrini, está previsto o lançamento de quatro novas motocicletas em 2020 (duas delas foram expostas no Salão Duas Rodas: a Street Triple RS e a Rocket 3 R). A nova Rocket 3 R, por exemplo, já teve 103 unidades vendidas na pré-venda lançada no Salão Duas Rodas.

Triumph Rocket 3.

O mercado brasileiro é muito importante para a marca inglesa. Todas as motocicletas vendidas no Brasil são fabricadas no país, na planta de Manaus (AM), que completou sete anos de operação no final do ano passado e vai atingir 30.000 motos no início de 2020.

Além disso, quando comparado apenas o segmento de alta cilindrada (acima de 500cc), o Brasil detém o segundo maior market share do mundo da marca, com 14,1% das vendas. No mundo, esse percentual só perde para a fatia de mercado da empresa na Inglaterra, que foi de 15,9%. 

Triumph Tiger 800.

A motocicleta Triumph mais vendida no Brasil em 2019 foi a Tiger 800, que pertence ao segmento Adventure. Ela teve 2.835 unidades comercializadas no varejo em suas diversas configurações. 

A categoria segue liderando com folgas as vendas da empresa no país, respondendo por 75% do volume total, seguido pelas Clássicas, com 20%, e pelas Roadsters, com 5%.

Triumph Street Scrambler 1200 XE.

Entre as Adventure, estão as Big Trails Tiger 800 e Tiger 1200. Graças a elas, o Brasil é um case de grande sucesso entre todas as subsidiárias Triumph pelo mundo quando. 

“Proporcionalmente, somos o país que vende mais motocicletas da linha Tiger no planeta. Enquanto no Brasil, essas motos respondem por 75% dos nossos resultados, nos demais mercados, a média é de 24%”, afirma o Manager da Triumph no Brasil.

Triumph Bobber Black.

Reportar Erro