Marca na agenda

Toyoto Corolla Cross já tem dada de lançamento: 11 de março

O SUV médio da montadora chegará para tentar ser um rival à altura do Jeep Compass

acessibilidade:
Toyota Corolla Cross será lançado em 11 de março. Fotos: Toyota.

Desde 2015 a onda de SUVs, principalmente os compactos, vem devastando o mercado brasileiro e mundial. Por aqui, o segmento nasceu com o “falecido” Ford EcoSport lá em 2003. Mas foi no meio da última década que ela despontou com uma avalanche de novos modelos. 

De lá para cá, apenas duas das principais marcas presentes no Brasil não contam com um representante, a Fiat (que deve lançar seu modelo ainda neste ano) e a Toyota. A japonesa já gerou muita expectativa, principalmente no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016, quando apresentou o conceito C-HR, que nunca chegou ao país. 

Pelo teaser, o modelo deve ser igual ao lançando na Ásia.

A marca finalmente resolveu apostar na categoria, mas não entre os compactos. O foco da Toyota será os SUVs médios, apesar dela já ter um representante, o RAV4, presente no Brasil, mas importado da Argentina. A aposta para tentar brigar com o rei dos utilitários médios, o Jeep Compass, é o Corolla Cross. 

O novíssimo modelo já tem data confirmada para estrear no Brasil, em 11 de março. A montadora criou um site específico para divulgar o utilitário que, como o próprio nome aponta, será o SUV do sedã médio mais vendido do país. A japonesa espera surfar na onda de sucesso do Corolla para tentar desbancar o Compass.

Ele deve compartilhar tecnologias e motorização com o irmão sedã.

Para isso, espera-se que o Cross tenha os mesmos equipamentos do irmão, ou seja, motorização híbrida flex, opção de entrada com motor 2.0 aspirado de até 177 cavalos, e o Toyota Safety Sense (TSS), que pode incluir sistema de pré-colisão, alerta de mudança de faixa com condução assistida, faróis altos automáticos e piloto automático adaptativo. 

A marca ainda não divulgou nenhuma informação de como será a versão nacional do Corolla Cross. Visualmente falando, o modelo feito no Brasil deve ser bem similar ao apresentado na Ásia (modelo das fotos). Resta esperar o lançamento oficial, mas uma coisa é certa, como um bom Toyota, barato ele não será!

Toyota Corolla Cross.

Reportar Erro