Otimização de combustível

Toyota lança Etios Sedã com certificado para preparação de kit GNV na linha 2020

Em parceria com a Landirenzo, a marca oferece duas opções de entrega do equipamento

acessibilidade:
Toyota Etios Sedã com preparação para kit GNV. Fotos: Toyota.

Em parceria com a Landirenzo, empresa italiana especializada na produção de kits de Gás Natural, a Toyota lança no mercado brasileiro o Kit GNV, certificado pela marca, que será disponibilizado na linha Etios 2020 na carroceria sedã, com duas opções de entrega do veículo com o componente de abastecimento.

Na primeira, o cliente poderá retirar o veículo na concessionária e levá-lo até uma das oficinas autorizadas da Landirenzo definida pela Toyota para a instalação do kit, com prazo máximo de 30 dias após a compra ou cinco mil quilômetros rodados. 

A segunda opção, permite a praticidade do proprietário retirar o veículo já com o dispositivo instalado na concessionária Toyota. No entanto, será preciso pagar o frete da plataforma de combustível entre a oficina e a loja.

Segundo a Toyota, o kit escolhido foi o sistema de 5ª geração da Landirenzo, composto por 11 componentes que proporcionam o perfeito funcionamento do veículo: Injetores, Suporte de Cilindro, Chave Comutadora, 2 cilindros de 7,5m³, Central Eletrônica, Manômetro, Sensor de temperatura de água, Redutor de Pressão, Válvula de abastecimento, Filtro de Gás e Sensor GNV.

O cliente poderá tirar o carro, já com o kit, direto na concessionária.

Ainda de acordo com o montadora, a maior vantagem para o cliente é que a garantia original do veículo é mantida mesmo com o kit GNV, que tem garantia de três anos ou 100.000 quilômetros. Além disso, os engenheiros da marca realizaram alguns ajustes no veículo para que a instalação não modifique as características e performance do Etios. 

Entre algumas ações, foi realizada a calibração do módulo de injeção, revisão no layout das mangueiras, tubulação e chicotes do sistema GNV. Além do desenvolvimento de suportes dos componentes (cilindro, central eletrônica, flauta e válvula de abastecimento/filtro) específicos que garantem resistência e durabilidade.

O preço sugerido para a aquisição do dispositivo de Gás Veicular Natural é de R$ 5.360, podendo variar de acordo com o valor de instalação do kit na oficina autorizada. Nesta primeira fase, somente as concessionárias dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro poderão oferecer a instalação do kit GNV nas oficinas certificadas. 

Em março de 2020, o projeto se estenderá para as concessionárias da região Nordeste e Sul e, a partir de junho do ano que vem, estará distribuída por todo o Brasil.

Reportar Erro