Coronavírus

Toyota e Lexus prorrogam garantia de seus veículos com vencimento em março e abril

A extensão será por até três meses e é válida para todos os modelos das marcas japonesas

acessibilidade:
Toyota e Lexus prorrogarão prazos de revisões e garantia.

A Toyota e sua divisão de luxo, a Lexus, irão estender, por até três meses, o prazo de tolerância das revisões obrigatórias e/ou garantia contratual com vencimento em março e abril de todos os modelos. Segundo as marcas, a medida é uma condição temporária e visa minimizar os impactos da pandemia de Covid-19.

Para manter a garantia contratual, os clientes das duas marcas precisam realizar revisões periódicas no prazo de 12 meses ou 10 mil quilômetros rodados (o que ocorrer antes). Normalmente, a tolerância é de um mês ou mil quilômetros.

Com a nova tolerância, os clientes terão um prazo extra de três meses ou três mil quilômetros para realizar as manutenções. Além disso, a garantia dos veículos da Toyota é de 36 meses sem tolerância, agora, por causa da pandemia, os clientes tem dois meses extra. 

No caso dos modelos da Lexus, a garantia é de 48 meses e os clientes também passam a ter dois meses de tolerância. Nas duas marcas, se o veículo for de uso comercial, além do prazo, existe um limite de 100 mil quilômetros. Agora há uma tolerância de dois mil.

Reportar Erro