Reparo preventivo

Toyota convoca proprietários de RAV4 para recall na suspensão dianteira

Segundo a marca, 570 unidades do SUV precisam realizar o procedimento preventivo

acessibilidade:
Toyota RAV4 tem convocação de recall. Foto: Toyota.

A Toyota convoca os proprietários de 570 unidades da RAV4 Hybrid, fabricadas entre setembro e outubro de 2019, para realizarem recall na suspensão dianteira a partir de 13 de julho em qualquer concessionária da marca. 

Segundo a montadora, a suspensão dianteira do SUV é composta por braços inferiores que conectam as rodas ao travessão dianteiro do veículo. Devido a certas condições de produção inadequadas do aço com o qual os braços inferiores foram produzidos, estes componentes poderão apresentar rachaduras que se alastrarão por toda a sua superfície, a depender do modo de condução do veículo com aceleração e desaceleração súbitas.

Com isso, se houver esse desgaste, os braços inferiores poderão se separar das rodas dianteiras. O que pode gerar a perda do controle do veículo e o consequente risco de acidente, com lesões físicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do carro e danos materiais no mesmo.

Pela convocação do recall, a marca irá substituir, gratuitamente, os braços inferiores da suspensão dianteira (lado direito e esquerdo). Ainda segundo a Toyota, o tempo de reparo é de cerca de três horas e precisa ser agendado previamente. Mais informações no site da montadora.

Reportar Erro