Picape esportiva

Toyota apresenta versão mais potente da história da Hilux, a GR Sport V6

A nova configuração tem motor a gasolina de 234 cavalos e estilo esportivo

acessibilidade:
Toyota Hilux GR Sport V6. Fotos: Toyota.

Toyota apresenta mais uma versão da Hilux — mais uma com visual esportivo — a GR Sport. Ao contrário das outras configurações, essa não tem apenas visual esportivo, ela conta com o motor mais potente da história da picape, o V6 4.0 de 234 cavalos. 

Desenvolvida pela divisão esportiva da marca, a Gazzo Racing, a picape foi projetada para uso off-road em estradas de terra e de cascalho em alta velocidade. Além do novo motor, a GR Sport conta com câmbio automático de seis velocidades, suspensão melhorada e visual modificado, tanto interno, quanto externo. 

Detalhes vermelhos no interior.

Fabricada na Argentina, o novo modelo está previsto para chegar às lojas brasileiras em fevereiro de 2020. A marca ainda não divulgou os preços, mas não dá para esperar nada bom, principalmente vindo da Toyota. 

A versão diesel da GR S sai por impressionantes R$ 214.990. A lógica seria a marca cobrar R$ 175 mil na V6 (que ainda seria mais de R$ 25 mil de diferença para a mais cara movida a gasolina), mas vindo da japonesa, podemos esperar algo por volta de R$ 200 mil. 

O motor V6 gera 234 cavalos.

Além da questão do valor, outro grande porém é sobre o motor. Como ele é movido a gasolina, e não a diesel, como a única picape do mercado a ter propulsor V6, a Volkswagen Amarok, é. Com isso, podemos esperar um motor beberrão. 

Com o 2.7 a média de consumo é de 6,9km/l na cidade. Agora, imagina como o 4.0 vai se portar? Esse motor já equipou a SW4. No SUV, ele tinha média de 6km/l na cidade. A picape deve ficar próximo a este número. 

Mesmo com o motor a gasolina, a tração é 4×4.

A GR Sport tem visual esportivo, com detalhes em vermelho no farol de neblina e nos adesivos laterais e que seguem o LED da luz de circulação diurna. O nome da marca vai com destaque no centro da grade. O tom também é visto no interior, com um filete vermelho de fora a fora do painel. Além do símbolo da GR espalhado pelo veículo. 

Bem recheada

Detalhes diferenciados, como o nome da picape no santo antônio.

Como a expectativa de preço da Hilux GR Sport V6 não é das melhores, pelos sabemos que ela será muito bem equipada. São diversos itens de segurança e comodidade, com destaque para a câmera de ação FullHD frontal fixada no para-brisa. 

A picape ainda conta com bancos em couro preto perfurado com fundo vermelho, faróis em LED, central multimídia com tela de oito polegadas e navegador, chave presencial para abertura das portas e partida do motor, piloto automático, ar-condicionado digital e, claro, vidros, travas e ajustes dos retrovisores elétricos.   

O nome da marca se destaca na grade frontal.

Na parte da segurança, a GR Sport conta com controles de tração ativo (com o sistema 4×4 em funcionamento), estabilidade e de balanceamento de reboque, trava do diferencial traseiro, assistentes de frenagem de emergência, de descida e de subida, sete airbags e Isofix.

Toyota Hilux GR Sport V6.

Reportar Erro