Apoio no esporte

‘Time Nissan’ tem patrocínio renovado por mais um ano, o nono consecutivo

Criado em 2012, o grupo é formado por 11 atletas olímpicos e paralímpicos

acessibilidade:
‘Time Nissan’ tem patrocínio renovado por mais um ano. Foto: Nissan.

A Nissan do Brasil anunciou a renovação do patrocínio ao “Time Nissan” por mais um ano, o nono consecutivo na história do grupo formado por medalhistas olímpicos e paralímpicos. Segundo a montadora, a decisão reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento de atletas e com o esporte brasileiro.

Criado em 2012, o “Time Nissan” mescla atletas em diferentes momentos da carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas. Em 2017, o projeto teve uma evolução: o “Time Nissan 2.0”. 

Ele é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. O grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos — incluindo o mentor –, sendo seis homens e seis mulheres.

“A pandemia postergou o sonho dos nossos atletas, de fazer bonito nas arenas mundo afora. Contudo, seguimos firmes com nosso propósito e renovamos hoje o nosso patrocínio por mais um ano. Nosso objetivo é dar a eles toda a tranquilidade e segurança para se prepararem para as grandes competições que estão por vir”, aponta Marco Pacheco, diretor de marketing da Nissan do Brasil.

Durante o isolamento social decorrente da pandemia, os integrantes do “Time Nissan”, assim como a maioria dos atletas de todo o mundo, tiveram que se afastar dos treinos. Pouco a pouco, eles retornaram às atividades adaptando-se à nova rotina. 

Recentemente alguns deles, como a dupla Ágatha e Duda, o mesatenista Hugo Calderano e a maratonista aquática Ana Marcela, voltaram às competições. 

Apenas nos últimos três anos, desde 2017, os atletas do “Time Nissan” já somaram 161 medalhas internacionais. Foram 86 ouros, 40 pratas e 35 bronzes. Seis atletas do time já estão classificados para Tóquio e os outros cinco seguem determinados a garantir uma vaga para representar o Brasil e o “Time Nissan” em terras nipônicas.

Reportar Erro