SUVs e picapes

Texaco apresenta o lubrificante Havoline ProDS V SAE 0W-30

O novo lubrificante da família Havoline conta com aditivação de alto desempenho para maior proteção ao motor e eficiência energética

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Texaco lubrificante Havoline ProDS V SAE 0W-30.
Texaco apresenta o lubrificante Havoline ProDS V SAE 0W-30 (foto: Texaco).

A Texaco apresenta o lubrificante Havoline ProDS V SAE 0W-30, formulado com óleos básicos de elevada performance 100% sintéticos. Segundo a marca, o produto tem um avançado sistema de aditivos projetado para oferecer alto desempenho.

Além disso, o óleo garante proteção duradoura contra o desgaste por conta da baixa viscosidade e da formação de uma película lubrificante, voltado para a proteção nas partidas a frio, baixa emissão de poluentes e eficiência para reduzir consumo de combustível.

O novo integrante da família Havoline é direcionado para uso em picapes e SUV’s que recomendam a viscosidade 0W-30 em seu manual. O lubrificante detém aprovação da Volkswagen para a linha Amarok. Ele pode ser encontrado em embalagens de quatro litros, considerada o volume de troca ideal para os veículos da categoria. 

A americana afirma que o ProDS V SAE 0W-30 tem 40% a mais de proteção efetiva contra desgaste e conta com controle de emissões de poluentes por meio de sua formulação de alta performance com baixo teor de fósforo e longos períodos de troca, o que diminui o número de paradas e o intervalo de manutenções.

“A viscosidade 0W-30 é relativamente nova no mercado, é um óleo mais fino e premium, que atende categorias de automóveis como picapes e SUVs. Há alguns anos, diversos modelos já saem de fábrica com essa viscosidade e o lançamento da ProDS V SAE 0W-30 é um movimento natural de marcado para a Texaco”, afirma Rafael dos Anjos, gerente de estratégia de negócio da Iconic, gestora da marca Texaco no Brasil.

A tecnologia de “Escudo Protetor” presente no novo Havoline é recomendada para motores a diesel, gasolina, flex, etanol e GNV, principalmente os diesel da Volkswagen, equipados com DPF com ou sem turbocompressores. A tecnologia de óleos básicos sintéticos e aditivos de alta performance contribuem para a manutenção da limpeza dos propulsores, minimizando a formação de depósitos.

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