Em breve

Territory chega ao Brasil em setembro, afirma presidente da Ford

Lyle Watters informou, durante um podcast, que o SUV médio inicia pré-venda em agosto

acessibilidade:
Ford divulga teaser do Territory, o SUV chegam ainda este ano. Fotos: Ford.

Durante um podcast, gravado pela própria montadora, o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, revelou que o Territory, novo SUV da marca, chega ao Brasil ainda este ano, em setembro mais precisamente. Além disso, o executivo afirmou que a pré-venda começa no dia 7 de agosto, exatamente um ano após a confirmação da vinda do modelo. 

O SUV surgiu como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018 — onde a marca aproveitou a oportunidade para “sentir a temperatura” dos clientes, que se mostrou bastante positiva. Em agosto do ano passado, a Ford confirmou que o utilitário viria para o Brasil, importado da China, onde é fabricado. 

O utilitário foi o “grande astro” da marca durante o Rock in Rio de 2019 — a Ford foi uma das patrocinadoras do festival. O SUV contou com um espaço exclusivo na área da montadora na Cidade do Rock, onde, mais um vez, teve um bom contato com o público. 

Watters não revelou muitas informações sobre o modelo, como versões, preços ou lista de equipamentos, mas informou que ele será posicionado entre o EcoSport e o EDGE ST. O que sabemos é que o SUV chega para encarar concorrentes de peso, como Jeep Compass e Volkswagen Tiguan. 

O modelo foi um dos destaque da marca no Rock in Rio 2019.

Dentre as poucas informações divulgadas pelo executivo, estão que o carro poderá ser conectado, por meio de um modem, ao aplicativo Ford Pass, que permitirá acesso remoto a diversas funcionalidades do veículo. “O uso de tecnologia é irrelevante se não resolve problemas, por isso o Territory conta com recursos úteis de conectividade e tecnologia”, afirma.

Com isso, segundo o presidente da Ford, o Territory trará recursos que realmente melhoram a vida dos consumidores, como carregamento sem fio para smartphones, conexão sem fio com Apple CarPlay (ele não cita nada sobre o Android Auto sem fio), câmera 360º com visão panorâmica e central multimídia com tela de 10,1 polegadas. 

Resta saber se o visual mostrado no Salão será o mesmo do modelo que chega em setembro.

A marca também não revelou se os modelos que chegam em setembro são idênticos aos apresentados no Salão do Automóvel e no Rock in Rio ou se terão alguma modificação visual. No podcast, também divulgado em vídeo, a montadora mostrou apenas uma silhueta do utilitário.

Reportar Erro