Jipinho verde

Suzuki apresenta série especial do Jimny, a Forest, mas baseado na geração antiga

O modelo conta com cor exclusiva verde floresta e outros detalhes visuais

acessibilidade:
Suzuki Jimny Forest. Fotos: Suzuki.

A Suzuki apresenta uma nova versão especial para o Jimny, a Forest. O grande porém é que o modelo não é baseado na nova geração do jipinho, mas da anterior, que ainda é fabricada no Brasil, na planta goiana de Catalão. Com visual diferenciado, a versão sai por salgados R$ 94.990.

Como as outros configurações nacionais do Jimny, a Forest conta com o motor 1.3 a gasolina de 85 cavalos e 11,2kgfm de torque. A transmissão é manual de cinco velocidades.

A cor é exclusiva da versão.

A suspensão — molas helicoidais na dianteira e Trilink na traseira — foi elevada, permitindo uma altura de solo maior, chegando a 268mm de altura. E a direção é hidráulica. 

O destaque do conjunto mecânico, claro, é a tração 4×4. De acordo com a Suzuki, são 15 combinações de marcha possível. Ele conta com 2WD, 4WD, 4WD-L (que dobra o torque do veículo).

A tração conta com sistema de roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico, que permite trocas dos modos de tração — 2WD e 4WD — em velocidades de até 100 km/h.

Interior também conta com detalhes em verde.

O grande diferencial da versão são os detalhes visuais. A principal é a cor exclusiva. O Forest é em verde floresta, que contrasta com elementos em grafite no para-choque, grade frontal, máscaras dos faróis, snorkel e flares. As rodas de 15 polegadas são em grafite escuro e ele tem adesivos com o nome da série nas laterais. 

Além disso, ele conta com um novo estribo lateral, no estilo slider tubular, que protege ainda mais a carroceria. O bagageiro tipo cesta no teto foi desenvolvido exclusivamente para a versão, que aumenta a capacidade de transporte de objetos e reforça o visual off-road.

Suzuki Jimny Forest

O interior também conta com detalhes exclusivos para versão. As molduras das saídas de ar-condicionado e o acabamento central do painel seguem a carroceria e são na cor verde. Os bancos contam com costura cinza e estampas com alusão às “marcas de pneu”, enquanto a inscrição “Forest” aparece bordada no encosto.

Suzuki Jimny Forest
Suzuki Jimny Forest
Suzuki Jimny Forest
Suzuki Jimny Forest
Suzuki Jimny Forest. Fotos: Suzuki.
Suzuki Jimny Forest
Suzuki Jimny Forest
Suzuki Jimny Forest
Suzuki Jimny Forest
Suzuki Jimny Forest
Suzuki Jimny Forest
Suzuki Jimny Forest.

Reportar Erro