Mais Lidas

Manutenção preventiva

Subaru convoca proprietários de XV e de Forester para recall

O problema foi identificado na fixação dos suportes da barra estabilizadora da suspensão traseira

acessibilidade:
Subaru convoca proprietários de XV e de Forester para recall. Foto: Subaru.

A Subaru, por meio do grupo Caoa, convoca os proprietários de XV fabricados de maio de 2017 a maio de 2019 e de Forester produzidos de maio de 2018 a abril de 2019 para agendarem recall em qualquer concessionária da marca. 

Segundo a montadora, será preciso fazer uma inspeção do torque dos quatro parafusos de fixação dos suportes da barra estabilizadora da suspensão traseira. A japonesa informa que o aperto pode ter ficado abaixo do especificado. Com isso, com a utilização do veículo, os parafusos podem se soltar, causando, de início, barulhos na suspensão. 

Caso o motorista não perceba e continue a trafegar com o veículo nestas condições, os parafusos poderão cair e desprender o suporte, que eventualmente poderá danificar as peças que estão ao seu redor, como o semieixo, o subchassi e a tubulação de freio que, se danificada, pode gerar falta do mesmo e, consequentemente, ocasionar acidentes graves e até mesmo fatais. 

A inspeção, gratuita, deve levar aproximadamente 30 minutos. Como ação preventiva, a Subaru recomenda, até a realização do serviço necessário, que os proprietários fiquem atentos a barulhos na suspensão traseira e a possíveis irregularidades no funcionamento dos freios. 

Nesse caso, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com a Oficina Autorizada Subaru mais próxima, levando o veículo para inspeções e verificações e para a troca das peças eventualmente avariadas, desde que a irregularidade seja consequência desta campanha. Mais informações no site da marca ou no telefone 0800-770-2011.