Boas iniciativas

Stellantis abre inscrições para o programa ‘Mulheres na Engenharia’

São 20 vagas para o Polo Automotivo de Betim (MG) e, para se inscrever, o ideal é residir em Minas Gerais

acessibilidade:
Engenheiras do projeto ‘Mulheres na Engenharia’ da Stellantis.
Stellantis abre inscrições para o programa ‘Mulheres na Engenharia’ (foto: Stellantis).

A Stellantis (Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, Ram, Abarth) abre as inscrições para a segunda edição do programa “Mulheres na Engenharia”. Ao todo, serão 20 vagas ligadas às áreas de engenharia BCI (Body, Chassis, Interior), PFDI (Physical and Functional Design & Integra) e PRS (Propulsion Systems). As interessadas podem se inscrever até o dia 20 de junho pelo do site do projeto.

“O programa reflete o comprometimento da Stellantis com a inclusão e valorização das mulheres na empresa. Acreditamos que a diversidade de gênero é fundamental para a inovação e o sucesso. Estamos entusiasmados com a chegada das novas engenheiras, que contribuirão com seus conhecimentos e perspectivas únicas para os nossos projetos” aponta Massimo Cavallo, vice-presidente sênior de recursos humanos e transformação da Stellantis para América do Sul.

O processo seletivo será realizado 100% de forma online e as candidatas devem ter concluído o ensino superior, entre junho de 2022 e junho de 2025, nos cursos de Engenharia de Controle e Automação, de Materiais, de Produção, Elétrica, Eletroeletrônica, Mecânica, Mecatrônica ou Química. 

As vagas abertas são para o Polo Automotivo de Betim, na grande Belo Horizonte, em Minas Gerais e, para se inscrever, é necessário residir no estado mineiro. Em caso de aprovação, as mulheres residentes em outras cidades terão auxílio de até um mês de hotel para suporte na mudança. 

O programa prepara engenheiras e futuras engenheiras para crescerem no setor automobilístico e revolucionar o futuro da mobilidade junto à Stellantis. E, segundo o grupo ítalo-franco-americano, mulheres proativas, comunicativas e com senso de responsabilidade se destacarão neste processo seletivo. 

“Ter feito parte da 1ª turma de trainees da engenharia foi uma enorme conquista para mim. Sou grata à Stellantis pelo reconhecimento da minha jornada e pela oportunidade de fazer parte dessa história”, afirma Deborah Alves, analista de engenharia de produto, que participou da primeira turma do projeto.

O programa “Mulheres na Engenharia” conta com diversos benefícios. Dentre eles, estão assistência médica, odontológica e farmacêutica, seguro de vida, restaurante no local de trabalho ou vale-refeição, ônibus fretado ou estacionamento próprio e Wellhub.

Reportar Erro