Mais esportivo

Sonho de muitos, realidade para poucos, Porsche apresenta novo 911 Turbo S

Versão mais agressiva do clássico esportivo chega ainda mais potente, com 650 cavalos

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Porsche 911 Turbo S 2020. Fotos: Porsche.

O Porsche 911 é um dos veículos mais icônicos da história automotiva mundial. Dentre as diversas versões do alemão, uma sempre gerou mais frisson, a Turbo S. A opção — sem contar as especiais como RS2 e RS3 — mais potente do modelo acaba de ser apresentada na nova geração. O esportivo, já teve o visto de “trabalho” autorizado para o Brasil. 

A partir de abril, quem quiser — e puder — encomendar um 911 Turbo S por aqui já poderá fazer, basta desembolsar a “mísera” quantia de R$ 1.329.000, na versão Coupé (a Cabriolet ainda não tem data de desembarque no Brasil). O felizardo que pode desprender esse valor em veículo e adquirir o “brinquedinho”, terá a mão um modelo com motor de impressionantes 650 cavalos e 81,5kgfm de torque. 

Zero a 100km/h espetacular de 2,7 segundos.

Baseado no propulsor do Carrera, o poderoso boxer V6 de 3.8 litros, foi modificado. Agora, os dois turbocompressores estão maiores num layout simétrico com flaps do wastegate (válvula de alívio para excesso de pressão) ajustáveis. Ele conta com todo um novo sistema de admissão, com isso, a caixa de força ganhou 70 cavalos e 5kgfm. 

Mesmo maior, o esportivo está 45mm mais largo na dianteira e 20mm na traseira, ele apresenta números de aceleração melhores. O forte motor é acompanhado de um câmbio automatizado de dupla embreagem e tração integral, o que garante uma arrancada recorde de 0 a 100km/h em míseros 2,7 segundos, com máxima de 330km/h. 

Visual clássico, como sempre, mantido.

Pela primeira vez, o 911 Turbo S utiliza pneus com dois tamanhos diferentes. Na dianteira, ele conta com compostos de 20 polegadas 255/35, já a traseira é equipada com jogo de 21 polegadas 315/30. Além disso, ele conta com chassi esportivo PASM que rebaixa o veículo em 10mm e escapamento com flaps ajustáveis, para um ronco diferenciado.

Outro número significativo do 911 Turbo S é a velocidade no 0 a 200km/h, realizada em apenas 8,9 segundos, um segundo a menos que a geração anterior. Segundo a Porsche, essa melhoria se deu pelo novo sistema de tração, que é capaz de mandar 50,9kgfm de torque apenas para as rodas dianteiras. 

Pneus dianteiros e traseiros são de tamanhos diferentes.

Sem falar nos novos amortecedores esportivos que, segundo a marca, estão mais rápidos e precisos, o que proporcionam significativas vantagens tanto para a dinâmica de condução, quanto para a estabilidade de rolagem, manutenção da trajetória, comportamento da direção e velocidade em curvas.

A nova dianteira com entradas de ar maiores tem um visual Turbo característico, com dois módulos luminosos dianteiros, assim como faróis de LED. O defletor dianteiro extensível por um sistema pneumático e a asa traseira maior, geram 15% a mais de força vertical.

Porsche 911 Turbo S 2020.

O interior tem acabamento esportivo de alta qualidade totalmente em couro e com detalhes em carbono com toques prateados. Os bancos contam com costuras que homenageiam o primeiro 911 Turbo, o da geração 930. Elementos gráficos e logos no painel de instrumentos completam os detalhes característicos do Turbo S. 

A tela da central multimídia agora é de 10,9 polegadas e conta com novo layout para facilitar o manuseio por parte do motorista. O alemão ainda conta com volante esportivo GT, pacote Sport Chrono com o novo aplicativo Porsche Track Precision integrado e sistema de som surround da Bose.

Porsche 911 Turbo S 2020.
Porsche 911 Turbo S 2020.
Porsche 911 Turbo S 2020.
Porsche 911 Turbo S 2020.
Porsche 911 Turbo S 2020.
Porsche 911 Turbo S 2020.
Porsche 911 Turbo S 2020.
Porsche 911 Turbo S 2020.
Porsche 911 Turbo S 2020.
Porsche 911 Turbo S 2020.
Porsche 911 Turbo S 2020.
Porsche 911 Turbo S 2020.
Porsche 911 Turbo S 2020.
Porsche 911 Turbo S 2020.
Porsche 911 Turbo S 2020.
Porsche 911 Turbo S 2020.
Porsche 911 Turbo S 2020.
Porsche 911 Turbo S 2020.
Porsche 911 Turbo S 2020.
Porsche 911 Turbo S 2020. Fotos: Porsche.
Porsche 911 Turbo S 2020.
Porsche 911 Turbo S 2020.

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