Manutenção preventiva

Só no Brasil! Asfalto ruim pode causar quebra das barras de direção da BMW Z4

A montadora convoca proprietários do esportivos para realizarem recall das peças

acessibilidade:
BMW convoca proprietários da Z4 para recall. Foto: BMW.

A BMW convoca os proprietários de 36 unidades dos modelos Z4 M40i e Z4 sDrive30i, fabricados em fevereiro de 2019, para realizarem recall por problemas nas barras de direção. As peças podem quebrar em decorrência do aumento das cargas de vibração provenientes de pavimento em mau estado, ou seja, o “bom e velho” asfalto ruim brasileiro. 

Em caso de quebra de uma ou ambas barras de direção, é possível que o condutor perca o controle da direção do veículo. Neste caso, não se descarta a possibilidade de acidentes que resultem em danos físicos, até mesmo fatais, e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.

De forma a incentivar o atendimento da campanha e aumentar o alcance do recall, a BMW também irá contatar os veículos por meio de mensagem com o aviso de convocação na central multimídia e pelo app Connected. 

Os serviços, gratuitos, já podem ser agendados e levam cerca de 2 horas e 40 minutos. A BMW esclarece que está realizando agendamentos de forma a evitar aglomeração, prestando os serviços regularmente, salvo se houver ordem de fechamento oficial pelas autoridades por conta de eventuais restrições locais de circulação em virtude do Covid-19. 

Neste caso, a BMW adiará o momento do reparo a ser realizado para após o encerramento das limitações de deslocamento e de aglomerações. Mais informações no site da montadora ou pelo Serviço de Atendimento pelo 0800 019 7097.

Reportar Erro