Mais um

Sem divulgar quase nada, Volks apresenta novo SUV, o Nivus

Desenvolvido no Brasil, o utilitário não teve versões ou preços divulgados

acessibilidade:
Volkswagen Nivus. Fotos: Volks.

Desde 2017 a Volkswagen adota um plano de completa reformulação de sua linha. O que começou com o Polo, passou por Virtus, novas gerações de Jetta e Tiguan e o T-Cross, chega agora a um modelo inédito, um SUV compacto coupé, o primeiro do mundo, o Nivus.

Desenvolvido e projetado pelo time sul-americano, com foco no Brasil, da Volkswagen, o Nivus será um veículo global, com produção em plantas brasileiras e europeias. Por aqui, o modelo chega no próximo mês, será exportado para ao mercado sul-americano ainda este ano e deve chegar na Europa em 2021.

O utilitário coupé chega mês que vem às lojas.

A Volkswagen divulgou pouquíssimas informações do Nivus. Preços e versões só em junho, quando ele deve chegar às lojas do país. Uma das poucas coisas informadas, além do visual, é o conjunto mecânico. O SUV chegará apenas com motor 1.0 turbo de 128 cavalos e câmbio automático de seis velocidades. 

Quando o Nivus chegar às lojas, ele terá uma boa lista de equipamentos, só não sabemos ainda em quais versões ou se tudo será de série ou como opcional. O maior destaque fica pelo piloto automático adaptativo (ACC) e pelo auxiliar de frenagem de emergência (AEB). 

Interior semelhante com o do resto da família.

O SUV coupé é o primeiro veículo compacto do Brasil a contar com esses tipos de equipamentos. O ACC permite regular a velocidade e distância em relação ao veículo da frente e o utilitário controla a aceleração e frenagem automaticamente. Já o AEB é um recurso que, ao identificar o iminente risco de uma colisão frontal, freia o carro de maneira autônoma, evitando completamente, em alguns casos, uma batida.

Ele também virá com detector de fadiga, abertura das portas e partida do motor sem a chave, auxiliar de partida em rampas, câmera de ré, faróis, lanternas e luz de circulação diurna em LED. Sem falar no painel de instrumentos digital e na novíssima central multimídia interativa VW Play.

Inovador

O modelo é o primeiro SUV compacto coupé.

Mas o que mais chama a atenção no Nivus é o visual. Ele é o primeiro SUV compacto coupé do mundo. O estilo que nasceu no BMW X6, vem conquistando cada vez mais as montadoras, no intuito de apresentar utilitários com apelo mais esportivos. 

A queda rápida e fluida da coluna “C” é um dos destaques do design. Com isso, o perfil coupé fica bastante característico, principalmente olhando de lado. Ele contará com rodas de liga leve de 17 polegadas e protetores de para-lamas volumosos. 

Volkswagen Nivus.

Na dianteira, os faróis são conectados pela grade, que conta com o novo logo da Volkswagen. Atrás, um elemento horizontal une as lanternas formando uma peça única. Na parte superior, um spoiler integrado à tampa traseira provoca um efeito de prolongamento do teto, o que otimiza ainda mais o estilo cupê.

Por dentro, o visual é bem semelhante com os outros modelos baseadas na plataforma MQB, no qual é montado o Nivus (Polo, Virtus e T-Cross também são), com a central multimídia levemente inclinada para o motorista. Além disso, controles do ar-condicionado e a alavanca do câmbio, são idênticos. Mas os bancos contam com desenho próprios.

Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus. Fotos: Volks.
Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus.
Volkswagen Nivus.

Reportar Erro