Perua esportiva

Save The Wagons! BMW anuncia que fará versão Touring para o M3

O modelo, ainda em fase inicial, será a primeira perua de alto desempenho da marca

acessibilidade:
BMW anuncia versão Touring para o M3. Foto: BMW.

A onda avassaladora de SUVs que domina o mundo já fez diversas “vítimas”, principalmente no mercado brasileiro. Os primeiros modelos a entrarem para a lista de “risco de extinção” foram os station wagon, as famosas peruas. 

No entanto, uma boa notícia que acaba de chegar da cidade de Garching, próximo a Munique, na Alemanha, mostra que ainda há “ambientalistas” preocupados com a preservação desse espécime raro de ser ver. A BMW acaba de anunciar que fará uma versão Touring do clássico M3, a primeira perua compacta da família esportiva da marca bávara. 

Nas palavras da própria montadora, que tal um compartimento de bagagem extragrande e altamente variável em um carro esportivo de alto desempenho? O que atualmente ainda é uma pergunta retórica logo se tornará uma oferta concreta. 

A boa notícia vem algumas semanas antes da estreia mundial do novo M3 Sedan. Junto com o novíssimo M4 Coupe, o novo M3 celebrará sua estreia mundial em setembro. Além disso, a versão cabrio do M4 chega em 2021. 

E, antes que algum observador atento vislumbre o protótipo de um novo modelo de alto desempenho, a própria marca divulgou que estão sendo realizados trabalhos para a realização de mais um sonho que se tornou realidade: o M3 Touring. 

Esta não é a primeira vez que os desenvolvedores da BMW M atiçam o público com a ideia de transferir este conceito de veículo familiar, com grande capacidade de carga e alto desempenho para o M3. 

Há 20 anos, um protótipo correspondente foi lançado baseado na terceira geração do M3. O objetivo então de provar que a alta flexibilidade e integração perfeita de carros esportivos de alto desempenho com características específicas da carroceria podem ser incorporadas ao processo de fabricação do M3 foi alcançado. 

De acordo com a BMW, como a quarta variante do M3, o Touring atenderá às esperanças de todos aqueles que desejam levar a interação específica do M de desempenho voltado para corrida e adequação para o dia-a-dia ao extremo. 

Ainda em processo inicial de desenvolvimento, a montadora afirma que ainda pode levar cerca de dois anos para o modelo ficar pronto, não se sabe muito sobre como será o M3 Touring. O certo é que, como um bom modelo M3, utilizará um motor biturbo de seis cilindros em linha, qualquer outra informação, no momento, é mera especulação.  

O único ponto sem medo de errar é que, como acontece com todos os modelos da linha M, o processo intensivo de testes e ajustes do M3 Touring só pode acontecer em um local: no Nordschleife de Nürburgring, o famoso “Inferno Verde”. Afinal, o primeiro M3 Touring é, antes de mais nada, um legítimo BMW M3.

Reportar Erro