Pequeno esportivo

São Paulo terá festival de Fórmula 1 com homenagem a Senna em novembro

O F1 Festival - Senna Tribute ocorrerá no dia 9, uma semana antes do GP do Brasil

acessibilidade:
F1 Festival Senna Tribute ocorrerá em São Paulo.

Seguindo o padrão de grandes eventos esportivos, a Fórmula 1 também conta com seu festival voltado para fãs. O F1 Festival foi criado para entreter os admiradores da principal competição de automobilismo do mundo. No próximo dia 9, o evento será em São Paulo e homenageará o tricampeão Ayrton Senna. 

Segundo a F1, o evento é parte importante de uma série de atividades lideradas pela Heineken para celebrar o legado do piloto em 2019. O F1 Festival – Senna Tribute será realizado no Parque Ibirapuera, das 12h às 18h, no fim de semana anterior a realização do Grande Prêmio do Brasil.

Os apaixonados por velocidade poderão ver modelos da F1 de perto. Fotos: Renault.

Entre as atividades, os fãs poderão ver modelos de equipes atuais da Fórmula 1, como Mercedes-AMG Petronas Motorsport e a Renault F1 Team. Os pilotos Esteban Gutierrez, da montadora alemã, e o brasileiro Caio Collet, da francesa, irão rodar por ruas da capital paulista a bordo dos bólidos. 

Além deles, o bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, e o ex-piloto da Ferrari, Felipe Massa — ídolo e fã do tricampeão — se juntarão à celebração dirigindo os carros históricos de Senna. 

O piloto brasileiro Caio Collet irá conduzir o F1 da Renault por São Paulo.

Eles darão aos fãs uma chance muito rara de ver o Toleman TG184, o carro de estreia de Senna em 1984, e o icônico Lotus 97T preto e dourado que o levou à sua primeira vitória na F1 em 1985, em alta velocidade por São Paulo. 

Além das demonstrações de velocidade, o evento terá um show com a banda Meduza, além de atividades especiais, incluindo corridas virtuais de F1 e desafios de pit stop.

Reportar Erro