Só em 2021

Salão do Automóvel de 2020 é adiado para 2021, confirma Anfavea

Após a desistência de quase todas as montadoras, a feira foi suspensa

acessibilidade:
Salão do Automóvel, é adiado para 2021. Foto: SDA

Desde que a Chevrolet confirmou que não participaria do Salão do Automóvel de 2020, houve um efeito cascata em cancelamentos. Com a debandada da maioria das marcas, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), representante das montadoras brasileiras, decidiu adiar o evento deste ano para 2021. 

Segundo o presidente da entidade, Luiz Carlos Moraes, a decisão de adiar a mostra brasileira foi consenso de 100% das marcas, inclusive das que já haviam decidido não participar da feira. 

Ainda de acordo com Moraes, ainda não existe uma nova data, o certo é que deve ocorrer em 2021. “Já informamos a Organização Internacional dos Construtores de Automóveis (OICA) sobre o cancelamento do Salão e que ele será realizado em 2021”. 

O presidente da entidade afirma que ainda é necessário verificar a agenda de Salões Internacionais pelo mundo para poder decidir a data da mostra brasileira. Além disso, a feira não está garantida para ser realizada na cidade em São Paulo. “Tudo está na mesa, ainda será discutido como deve ser feito, o certo é que haverá mudança no formato”.

Reportar Erro