Top10

Saiba qual é o carro mais ‘beberrão’ à venda no Brasil, e não é um esportivo

Apenas quatro superesportivos figuram na lista, outros cinco são SUVs

acessibilidade:
Os carros que mais consomem combustível no Brasil. Foto: Agência Brasília

Quando falamos de carros com alto consumo de combustível, logo vem à mente os superesportivos com seus motores descomunais. É bem comum eles aparecerem nas listas de veículos mais “beberrões”. Pois não no Brasil.

Por aqui, apenas quatro modelos considerados superesportivos — sem contar um SUV para lá de agressivo — figuram na lista dos 10 modelos mais gastadores à venda no país, considerando o consumo com gasolina na cidade. Como tudo nos últimos anos, o Top10 é dominado pelos utilitários. 

Entre os 10 modelos que mais consomem combustível no Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), por meio do selo Conpet, cinco são SUVs, inclusive o primeiro. A lista engloba apenas os carros testados pelo instituto. Com isso, podem existir outros que consomem mais e que não aparecem nela. 

Outro ponto é que, os dados são médios e oficiais do Inmetro, o uso real no dia a dia sempre pode divergir de acordo com a topografia da região e da forma de dirigir. Nos casos de empate — houveram dois –, utilizamos como critério de desempate os números na estrada, do menor para o maior. Vamos a lista!

10º → Mercedes-Benz AMG GT R → 5,7 (7,8)km/l
9º → Porsche 911 GT3 RS → 5,7 (7,7)km/l
8º → Maserati Levante Trofeo → 5,4km/l
7º → Mitsubishi Pajero Full → 5,3 (6,7)km/l
6º → Mercedes-Benz AMG G63 → 5,3 (6,6)km/l
5º → Lamborghini Urus → 5,2km/l
4º → Land Rover Range Rover Sport SVR → 5km/l
3º → Ferrari 812 Superfast → 4,9km/l
2º → Lamborghini Huracan Evo → 4,8km/l
1º → Land Rover Range Rover SVAutobiography LWB → 4,6km/l

Reportar Erro