Repleto de novidades, Honda apresenta o Civic Si 2020 no Brasil
O esportivo recebe mudanças visuais, mecânicas e novos equipamentos
A Honda apresenta a linha 2020 do Civic Si. Disponível agora em julho, o cupê esportivo chega renovado ao mercado brasileiro com mudanças no design externo e interno, aprimoramentos mecânicos e novos equipamentos, em versão única por R$ 179.990.
Para a linha 2020, o modelo, que já conta com visual agressivo, ganha novas molduras para os faróis de neblina, que também passam a ser em LED, e contam com acabamento em preto brilhante e uma barra transversal que acompanha a cor da carroceria, novas rodas de liga leve de 18 polegadas em preto fosco e pneus 235/40.
Na cabine, o painel ganha novos elementos em vermelho, mesma tonalidade adotada nas novas faixas centrais dos bancos esportivos, em formato concha, com logotipos da versão bordados no encosto. A estética diferenciada é replicada nas costuras vermelhas dos assentos, laterais de portas, volante, manopla e coifa do câmbio.
O motor é o 1.5 turbo de 208 cavalos e 26,5kgfm de torque, aliado a uma transmissão manual de seis velocidades que, segundo a Honda, foi reprogramada e está com uma relação de marchas 6% mais curta, o que proporciona uma aceleração ainda mais esportiva.
Completam o conjunto mecânico, direção elétrica, amortecedores adaptativos com molas e barras estabilizadores ainda mais firmes, diferencial com deslizamento limitado e freios com discos de 12,3 polegadas. Ele ainda conta com dois modos de condução, Sport e Comfort, que alteram parâmetros de suspensão, acelerador e assistência de direção.
Entre os equipamentos, o esportivo ganha sensor de chuva e recarga de celulares sem fio, por indução. Além deles, o Si conta com freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia de sete polegadas com conectividade Android Auto e Apple CarPlay e sistema de áudio premium de 450 watts.
Na parte da segurança, ele vem com distribuição eletrônica de frenagem, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, seis airbags, câmera de ré e o LaneWatch (uma câmera instalada no retrovisor direito que elimina o ponto cego).