Range Rover apresenta a linha 2024 do Evoque, feito no Brasil
O SUV coupé de entrada da marca inglesa é produzido na planta de Itatiaia (RJ) e chega em apenas uma versão com motor flex
A Range Rover – submarca do grupo Jaguar Land Rover – apresenta a linha 2024 do Evoque, o SUV coupé de entrada da montadora inglesa. O modelo, que é produzido na planta de Itatiaia, interior do Rio de Janeiro, já está disponível em única versão, a Dynamic HSE por salgados R$ 471.950.
Na parte visual, o Evoque recebe uma nova grade frontal e o conjunto óptico full LED foi redesenhado, de estilo premium, agora, os faróis e a luz de circulação diurna (DRL) proporcionam uma aparência de jóia. Ele mantém o estilo coupé com teto flutuante, linha de cintura alta e maçanetas embutidas.
Por dentro, a marca aposta em uma filosofia de design reducionista, bem exemplificada pela nova tela curva da central multimídia. Com 11,4 polegadas, ela aparenta estar flutuando e, segundo a marca, garante uma melhor visibilidade, enquanto libera espaço para armazenamento interno e carregamento de dispositivos sem fio.
Ainda sobre a central multimídia, ela conta com o mais recente sistema de infoentretenimento Pivi Pro, com controles de climatização, assento e volume visíveis por meio de novas barras laterais, além de botões virtuais deslizantes em ambos os lados. Ele conta também com conexão sem fio para smartphones via Android Auto e Apple CarPlay.
O Evoque vem também com complexo conjunto de câmeras, com sistemas 3D Surround View, ClearSight Ground View 18 e ClearSight Interior Rear View que, de acordo com a marca, garantem uma visualização 360º do veículo em qualquer situação.
A única versão do Evoque disponível no Brasil utiliza o motor P250, um 2.0 turbo de 249 cavalos e 37,2kgfm de torque, tanto com gasolina, quanto com etanol, alinhado a transmissão automática de oito velocidades, direção elétrica e tração integral AWD com o consagrado sistema Terrain Response 2.
Com ele, o condutor pode ajustar as definições do veículo de acordo com o ambiente de condução, com as opções de modo Eco, Comfort, Grass-Gravel-Snow, Mud-Ruts, Sand, Dynamic e Automático. Cada um altera a calibração do motor, transmissão, sistema de tração nas quatro rodas, suspensão e do controle de estabilidade.