Manutenção preventiva

Ram convoca 710 proprietários de 2500 para recall na transmissão

Há risco de aumento da pressão com possível vazamento de óleo

acessibilidade:
Ram convoca recall da 2500 Laramie. Foto: Ram.

A Ram está convocando proprietários de 710 unidades da 2500 Laramie, ano/modelo 2019/2020, para realizarem recall na transmissão da picape. Segundo a marca, existe a possibilidade de aumento de pressão e calor no interior do câmbio, o que pode resultar no vazamento de grandes quantidades de óleo.

Ainda de acordo com a Ram, se esse eventual vazamento ocorrer, somado ao calor da região do motor, pode haver risco de incêndio com potenciais danos materiais, físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

A marca afirma que, embora a solução técnica já se encontre disponível, os impactos provocados pelos decretos estaduais e municipais que visam combater a disseminação do Covid-19, têm limitado o pleno funcionamento do comércio e a circulação de pessoas, sendo ainda mais restritivos em algumas regiões do país.

Assim, tão logo os impedimentos relacionados ao coronavírus sejam flexibilizados, os proprietários dos veículos envolvidos nesta campanha serão convocados novamente para realizar o agendamento gratuito do reparo em uma das concessionárias da rede Ram. 

O procedimento consistirá na substituição da placa separadora do corpo de válvula da transmissão e a reprogramação do módulo eletrônico de controle da transmissão dos veículos. Para mais informações, consulte o site da montadora ou a Central de Serviços ao Cliente Ram pelo telefone 0800-730-7060.

Reportar Erro