Manutenção preventiva

Ram abre recall para a 2500 por problemas no câmbio e degrau da caçamba

São duas campanhas distintas que envolvem 987 veículos

acessibilidade:
Ram convoca proprietários da 2500 para recall.

A Ram convoca 987 proprietários da 250 Laramie, sendo 277 de ano/modelo 20/20 e 710 19/20 para realizarem recall. A manutenção preventiva é necessária para corrigir problemas no degrau retrátil da caçamba e na transmissão (para este, a montadora está reafirmando um chamado realizado em junho). 

Nos modelos 20/20, foi identificado a possibilidade da quebra do suporte do degrau retrátil, que será substituído, na hipótese da sua utilização para o acesso à caçamba do veículo. Caso ocorra o rompimento do suporte de fixação, o usuário poderá cair, sofrendo danos materiais, físicos graves ou até mesmo fatais.

Já para a reconvocação das unidades 19/20, um possível aumento de pressão e calor no interior da transmissão pode resultar no vazamento de grandes quantidades de óleo. Caso isso aconteça, somado ao calor da região do motor, há risco de incêndio com potenciais danos materiais, físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

No caso do câmbio, é necessário substituir a placa separadora do corpo de válvula da transmissão e realizar a reprogramação do módulo eletrônico de controle da transmissão dos veículos convocados.

Ambos os serviços serão realizados mediante agendamento de forma a evitar aglomeração, respeitando as orientações de segurança que visam combater a disseminação do Covid-19. Basta entrar em contato com uma concessionária da marca para marca os serviços. 

O tempo estimado de reparo do degrau é de aproximadamente 30 minutos, já o do câmbio é de cerca de três horas. Mais informações no site da Ram, ou pela Central de Serviços ao Cliente Ram pelo telefone 0800-730-7060.

Reportar Erro