Público já pode vivenciar de perto as emoções do Sertões em Brasília
A ‘Vila Sertões’, que concentra equipes, competidores e organização, abre as portas nesta terça-feira (20), no estacionamento do Mané Garrincha

A largada para o maior rali das Américas está perto de ocorrer. O Sertões, pela primeira vez na história, começará, terminará e terá como base uma única cidade, Brasília. E, para já entrar no clima da competição, a Capital Federal abre as portas da “Vila Sertões”, no estacionamento do estádio Mané Garrincha.
Uma programação extensa e intensa marca a semana em Brasília, no aquecimento para a largada do Sertões 2024. A partir desta terça-feira (20), o público pode acompanhar de perto as movimentação das equipes e competidores, conhecer as máquinas que acelerarão por cerca de 3.700 quilômetros, atravessando Goiás, Minas Gerais e Bahia, e participar das ativações dos patrocinadores e parceiros da competição.
A “Vila Sertões” foi montada no estacionamento do Mané Garrincha, na altura do Portão 1. A área de 112 mil metros quadrados concentra as estruturas das equipes e da organização, os estandes promocionais e contará com uma praça de alimentação, além da Loja Sertões, na qual é possível adquirir toda a linha de produtos referentes ao rali. O acesso diário se dará das 9h às 22h, sempre de forma gratuita.
No dia 23 (sexta-feira), em uma área anexa à Vila, acontecerão o Super Prime e a largada promocional. O primeiro é uma disputa eliminatória dois a dois em circuito fechado que reunirá os oito mais rápidos de cada modalidade (carros, motos/quadriciclos e UTVs), até que restem os dois finalistas de cada uma para o confronto decisivo.
Embora ainda não conte para a classificação do rali, trata-se de um momento fundamental, já que vai determinar a ordem de largada para a primeira etapa, que inicia no sábado (24), de Brasília a Formosa (GO). Ser o primeiro a partir é uma desvantagem, já que não há rastros e referências deixados por outros veículos, o que exige ainda mais da navegação.
Por outro lado, largar depois de vários adversários obriga a lidar com a poeira e eventuais ultrapassagens. Já a largada promocional é o momento festivo de apresentação de todos os competidores, com sua passagem pela rampa.
Para os dois casos, o acesso se dará com a apresentação de ingresso, que pode ser trocado por dois quilos de alimento não perecível, nos dias 20 e 21. A troca deve ser feita no posto montado no estacionamento do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.