Cursos online

Portal Mecânica Online apresenta plataforma de cursos de mecânica automotiva

Os workshops online abrangem da história do automóvel ao funcionamento de veículos eletrificados

acessibilidade:
Portal Mecânica Online apresenta plataforma de cursos de mecânica automotiva. Foto: Divulgação.

O portal Mecânica Online, um dos principais sites sobre mecânica do Brasil, apresenta uma plataforma de cursos online voltados para área da mecânica automotiva com conteúdo atual e abrangente. Os workshops tem valor inicial de R$ 19,90 e o pacote completo está em promoção de lançamento, com 50% de desconto. 

Segundo Tarcísio Dias, responsável pelo Mecânica Online, o intuito é popularizar o conteúdo automotivo. “Um dos produtos mais desejados, o Coleção AutoMecânica 2020, contempla todos os cursos oferecidos, tem preço promocional de lançamento durante o primeiro mês, uma oportunidade imperdível para ter acesso ao conteúdo por um ano”, afirma.

Na plataforma, os interessados terão acesso ao seguintes cursos: Eletricidade, informação e conforto; História, Criação e Desenvolvimento do Automóvel; Powertrain; Sistemas de Segurança do Veículo; Sistemas do Chassi e Carroceria; e o novíssimo Veículos Elétricos e Híbridos, além do conjunto completo, o Coleção AutoMecânica 2020. 

A nova área de cursos do Mecânica Online apresenta uma plataforma dinâmica e interativa. O conteúdo é amplamente ilustrado e combina textos, fotos, infográficos, animações e vídeos para facilitar o entendimento do aluno. 

No “História, Criação e Desenvolvimento do Automóvel” o aluno aprenderá sobre como a história do automóvel revela o resultado constante de uma evolução no desenvolvimento de novas tecnologias e invenções para permitir ao homem ir mais longe.

Em “Eletricidade, informação e conforto”, o foco são os sistemas elétricos do automóvel passando pela partida, bateria, alternador, compatibilidade eletromagnética, sistemas de estacionamento, carros conectados e sistema SYNC.

Sobre “Powertrain”, o aluno terá à disposição aulas sobre o funcionamento do motor de combustão interna (MCI), três cilindros, motores diesel, híbridos e multicombustíveis, gerenciamento do motor, sistemas de injeção eletrônica, arrefecimento, lubrificação, turbo, escapamento, transmissão mecânica, automática e CVT.

“Sistemas de Segurança do Veículo” foca nos freios, fluidos e análise de defeitos, ABS, controle de tração e estabilidade, tecnologias de frenagem, retarder, segurança dos ocupantes, airbags, Latin e Euro NCAP, segurança elétrica, sistemas biométricos, ACC, segurança e tecnologia.

Em “Sistemas do Chassi e Carroceria”, o conteúdo aborda suspensão, amortecedores, rodas e pneus, direção, concepção da forma, aerodinâmica, carroceria e materiais, chassi, Pre-safe, biomateriais, janelas e para-brisas, calefação e climatização.

Por fim, o novo “Veículos Elétricos e Híbridos” foca tem motor de combustão interna (MCI), propulsão híbrida e elétrica, híbrido flex, baterias e supercapacitores, carros elétricos, motor elétrico, autonomia, desempenho, consumo e emissão WLTP, compra, conectores e carregamento, arrefecimento, freios regenerativos, células de combustível, motores alimentados por hidrogênio, célula de combustível de óxido sólido, custo por quilômetro rodado, cenários de riscos, alta tensão, Volt e o veículo elétrico brasileiro.

Reportar Erro