Retomada

Porsche irá retomar a produção de veículos no próximo dia 04 de maio

As duas fábricas da marca na Alemanha irão reiniciar as atividades aos poucos

acessibilidade:
Porsche irá retomar a produção de veículos. Foto: Porsche.

A Porsche informou que irá retomar a produção nas duas plantas da marca na Alemanha já na próxima segunda-feira (04/05). A montadora foi uma das primeiras, na Europa, a paralisar a fabricação de veículos por conta da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. 

Segundo a marca, todas as medidas necessárias foram tomadas antecipadamente para garantir a máxima segurança possível para os empregados e para que a produção possa ser aumentada gradualmente até a capacidade máxima. 

Ainda de acordo com a Porsche, à medida que a produção for aumentada nas fábricas em Zuffenhausen e Leipzig, todos os funcionários irão retomar o trabalho passo a passo. A empresa afirma que os processos adaptados na produção, logística e compras tiveram a aprovação do Conselho dos Trabalhadores e do Departamento de Saúde e que as exigências de diferentes autoridades também serão atendidas.

“O recomeço é um sinal importante, tanto para nossos empregados como para nossos clientes. Nós monitoramos e analisamos a situação com muito cuidado desde o começo e adaptamos os processos com flexibilidade. Agora é o momento certo para olhar para a frente com otimismo e retomar o trabalho — sob precauções especiais”, aponta Albrecht Reimold, membro responsável pela Produção e Logística da Porsche AG.

A alemã afirma que um abrangente catálogo de medidas foi criado para as fábricas e que, além de dar suprema importância para garantir a proteção dos empregados, essas medidas são orientadas para permitir a retomada organizada e eficiente da produção, tão rápido quanto possível. 

Entre as medidas, os empregados envolvidos na produção são solicitados a manter uma distância mínima de 1,5 metro entre si, seguir regras básicas de conduta e utilizar uma máscara facial em determinadas áreas.

Além de suspender a produção, a Porsche também decidiu implantar várias outras medidas restritivas. Elas continuarão em vigor até outra decisão para aliviar a carga sobre a infraestrutura nas instalações. Com isso, o nível de “trabalho à distância”, que aumentou consideravelmente, será mantido nas áreas indiretas, e que reuniões serão feitas através de vídeo ou telefone. A restrição de viagens de negócios também continua mantida.

Doações

Além da retomada da produção, a Porsche afirma que tem colaborado com as instituições médicas e que a empresa está organizando a iniciativa “Porsche Helps”, com doação de equipamentos, dinheiro para hospitais e comida para bancos de alimentação. A montadora aumentou em cinco milhões de euros o orçamento destinado para doações.

“Será preciso um grande esforço para colocar o sistema econômico e social em movimento novamente. Todos precisam contribuir para isso. É importante assumir uma atitude positiva fundamental. Toda crise também proporciona oportunidades. Queremos aproveitá-las ao máximo”, afirma Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG.

Reportar Erro