Porsche inicia a pré-venda no Brasil do superesportivo ‘verde’ Taycan
O primeiro modelo totalmente elétrico da marca chegará ao país em três versões
A Porsche inicia neste sábado (1º de agosto), a pré-venda do Taycan no Brasil. O primeiro esportivo totalmente elétrico da alemã chegará ao país em três versões a partir de R$ 589 mil e todos os compradores ganharão um carregador de 11kW para recarga de alta tensão. As primeiras unidades estão prevista para serem entregues ainda em 2020.
Como outros modelos da marca, o Taycan de entrada será o 4S, a partir de R$ 589 mil, as baterias garantem uma potência de 530 cavalos, suficiente para levar o esportivo do zero aos 100km/h em bons quatro segundos, a autonomia é de 407km. A intermediária, a Turbo (R$ 809 mil), chega com motor de 680 cavalos, zero a 100km/h em míseros 3,2 segundos e 450km de autonomia.
A topo de linha, como de costume, é a Turbo S, ela chegará por iniciais R$ 979 mil. As baterias podem gerar impressionantes 560kW, ou 760 cavalos, com autonomia de 412km. Essa potência pode ser alcançada com o pacote Launch Control. Com ele, o superesportivo é capaz de ir do zero aos 100km/ em míseros 2,8 segundos.
Os valores incluem o custo de verificação e instalação do carregador no endereço indicado pelo cliente em qualquer localidade no Brasil. Todos os veículos configurados receberão provisoriamente o carregador opcional Charger Connect sem custo adicional, já que o Mobile Charger (carregador de série que acompanha o Taycan) ainda não está disponível.
Mais do que receber o carregador e a instalação, o cliente terá à disposição uma equipe técnica homologada pela Porsche para determinar a melhor configuração do equipamento e prestar toda a orientação necessária.
De acordo com a necessidade, essa mesma empresa fará a adequação da infraestrutura elétrica e dará suporte no fornecimento de documentação para o projeto de instalação. A instalação também será feita se o cliente adquirir itens Tequipment como ChargingDock ou Totem Porsche..
O modelo é um 2+2, mas de quatro portas. O desenho é uma fusão do Panamera com o 911, mas mais próximo do esportivo do que do sedã. O visual, como das novas gerações da Porsche, é elegante e agressivo, sem deixar de lado a esportividade clássica da marca.
A alemã garante que este é apenas o primeiro modelo de toda uma nova linha eletrificada. O Taycan faz parte da divisão E-Performance da Porsche e deve ganhar uma variação Cross Turismo. Até 2022, a montadora investirá mais de seis bilhões de euros em eletromobilidade.