Manutenção preventiva

Porsche convoca proprietários de Cayenne Turbo S E-Hybrid para recall

O problema foi diagnosticado nas porcas travantes, que podem rachar devido a corrosão

acessibilidade:
Porsche convoca proprietários de Cayenne Turbo S E-Hybrid. Foto: Porsche.

A Porsche convoca os proprietários de Cayenne Turbo S E-Hybrid fabricados entre setembro e outubro de 2020 para recall. O problema foi diagnosticado nas porcas travantes dos braços da suspensão traseira, que segundo a marca, pode rachar devido a corrosão. 

A alemã afirma que pode haver a possibilidade de que as porcas travantes instaladas nos veículos não tenham sido fabricadas de acordo com o campo de parâmetro padrão. O que pode levar à tensão ou à rachadura por corrosão das referidas peças e, como resultado, a sua quebra. 

Nestas condições, o eixo traseiro do veículo pode se movimentar para além da posição pretendida pelo condutor, o que pode causar instabilidade ou mudanças significativas no comportamento da direção, podendo resultar em acidentes com lesões graves e até mesmo fatais. 

A substituição gratuita das porcas será feita a partir do fim de junho e terá, aproximadamente, três horas de duração. A própria Porsche entrará em contato com os proprietários para realizar o agendamento. Mais informações no site da marca ou pelo e-mail infobrasil@porsche.com.br.