Em 2020

Porsche confirma que versão mais potente da história do Macan virá para o Brasil

A GTS, nova configuração do SUV, conta com um motor V6 biturbo de 380 cavalos

acessibilidade:
Porsche Macan GTS 2020. Fotos: Porsche.

A Porsche apresenta mais uma versão do utilitário compacto da marca, o Macan. A GTS (Gran Turismo Sport) é a mais potente da história do SUV. O destaque do modelo é o poderoso motor V6 biturbo de 380 cavalos e 52,6kgfm de torque. Já disponível na Europa, o alemão desembarca em 2020 no Brasil ainda sem preço, ou data de desembarque, definidos. 

O grande destaque da GTS é o fortíssimo motor. Aliado a ele, transmissão automatizada PDK de dupla embreagem readaptada e pacote opcional Sport Chrono, que permite ao SUV sair do zero aos 100km/h em míseros 4,7 segundos, três décimos de segundo mais rápido que a versão anterior. A velocidade máxima é de 261km/h.

Visual do SUV está ainda mais esportivo.

Além do forte motor, a Porsche otimizou outros aspectos do veículo, como o sistema de controle de amortecimento Active Suspension Management (PASM), que foi especialmente regulado. O chassi foi rebaixado em 15mm para possibilitar maior dinamismo lateral. 

A suspensão a ar adaptativa é oferecida como opcional, com o chassi rebaixado em mais 10mm. Combinado com as rodas de série de 20 polegadas RS Spyder Design e os freios de ferro fundido de grandes dimensões (360 x 36mm na frente e 330 x 22mm nas rodas traseiras). O SUV ainda pode contar com freios revestidos em carboneto de tungstênio ou de cerâmica.

Os freios podem ser de carbono ou de cerâmica.

Não foi só o conjunto mecânico que teve ganhos de esportividade. O visual do utilitário está ainda mais esportivo na versão GTS. O pacote Sport Design de série modifica o acabamento da dianteira, da traseira e das saias laterais. 

O para-choque e toda a seção dianteira são caracterizados por elementos pintados de preto. Os faróis em LED com o sistema dinâmico de Iluminação e as lanternas traseiras tridimensionais com a faixa luminosa em LEDs também são escurecidos. 

A carroceria está 15mm mais baixa.

O rebaixamento do chassi em 15mm, as rodas de 20 polegadas em preto acetinado, as pinças de freios vermelhas e os frisos em preto de alto brilho também ressaltam a aparência esportiva do carro. A cor preta também dá mais realce à traseira. O difusor e as ponteiras do escapamento também são pintadas nesse tom.

A esportividade vista na carroceria também é vista no interior. Por dentro, ateriais de alta qualidade, como alcantara nos painéis centrais dos bancos, apoios de braços do console central e painéis das portas, assim como alumínio escovado. 

Bancos em couro alcantara com costuras em vermelho.

O volante esportivo com aro em couro e borboletas para troca de marchas é equipamento de série, assim como os bancos esportivos, exclusivos do GTS, com ajustes em oito posições e bordas laterais acentuadas, para um apoio estável em curvas rápidas. O estofamento do GTS é em couro vermelho carmim ou crayon, com toques adicionais de alcantara e detalhes coloridos.

Na parte da segurança, o Macan GTS conta com piloto automático adaptativo com Traffic Jam Assist (assistente de engarrafamento), auxiliar de estacionamento com câmera de ré e surround view (vista do espaço circundante) e para-brisa aquecido.

Porsche Macan GTS 2020.

Reportar Erro