Esportivos alemães

Porsche confirma 718 Cayman GT4 e 718 Spyder no Brasil

As versões ainda mais esportivas dos modelos de dois lugares já podem ser encomendadas

acessibilidade:
Porsche 718 Cayman GT4 e 718 Spyder. Fotos: Porsche.

A Porsche anuncia o 718 Cayman GT4 e o 718 Spyder no Brasil. As versões ainda mais apimentadas dos esportivos de dois lugares da marca já podem ser encomendadas, com previsão de entrega no início de 2021. O cupê parte de R$ 555 mil e o roadster de R$ 549 mil. 

Segundo a marca, os dois modelos foram concebidos para oferecer alto desempenho e máximo prazer de condução esportiva. Ambos são equipados com motor 4.0 boxer de seis cilindros de 425 cavalos, com duas opções de câmbio: PDK de sete marchas ou manual de seis velocidades. 

Porsche 718 Spyder.

O potente motor garante uma aceleração do zero aos 100km/h em bons 4,4 segundos para ambos os modelos. As velocidades máximas, reguladas eletronicamente, são de 301km/h para o Spyder e 304km/h no Cayman GT4.

Tanto o 718 Cayman GT4 quanto o 718 Spyder (apesar de ser derivado do Boxster, esse nome não é usado nesta versão) possuem o PASM (sistema de gerenciamento ativo da suspensão) com suspensão rebaixada em 30mm, o PSM (gerenciamento de estabilidade) otimizado e o PTV (vetoreamento de torque). Os discos de freio de cerâmica são opcionais.

Os bancos contam um material diferenciado, o Race-Tex.

Para o GT4, existe a opção de pacote Clubsport com santantônio traseiro de aço, extintor de incêndio manual e cintos de segurança de seis pontos para o piloto. No 718 Spyder, a capota de lona tem acionamento manual. Com isso, elimina-se o peso do sistema elétrico presente nos 718 Boxster. 

De acordo com a Porsche, ambos foram feitos pensando no uso em pistas, para track days, mas os equipamentos de conforto e conveniência presentes tornam qualquer viagem prazerosa.

Porsche 718 Cayman GT4

As versões topo da linha 718 apresentam como novidade o material Race-Tex de alta qualidade, substituto do tecido Alcantara. Baseado nas capas usadas nos bancos de corrida, esse material tem uma estrutura altamente respirável e proporciona mais apoio nas curvas. A pintura especial Python Green vai fazer parte da paleta de cores dos dois modelos, assim como as rodas de 20 polegadas em Aurum.

Porsche 718 Spyder.
Porsche 718 Spyder.
Porsche 718 Spyder.
Porsche 718 Spyder.
Porsche 718 Cayman GT4 e 718 Spyder. Fotos: Porsche.
Porsche 718 Spyder.
Porsche 718 Spyder.
Porsche 718 Spyder.
Porsche 718 Spyder.
Porsche 718 Spyder.
Porsche 718 Cayman GT4
Porsche 718 Cayman GT4
Porsche 718 Cayman GT4
Porsche 718 Cayman GT4
Porsche 718 Cayman GT4
Porsche 718 Cayman GT4
Porsche 718 Cayman GT4
Porsche 718 Cayman GT4
Porsche 718 Cayman GT4
Porsche 718 Spyder.

Reportar Erro