Mais uma opção

Porsche apresenta versão de entrada do superesportivo elétrico Taycan

No Brasil, o modelo já pode ser reservado e terá tração traseira e duas opções de bateria

acessibilidade:
Porsche Taycan ganha nova versão de entrada. Fotos: Porsche.

A Porsche apresenta uma nova versão do Taycan. Sem nome definido, ela será a opção de entrada do superesportivo elétrico, chegando abaixo da 4S. No Brasil, a pré-venda inicia nesta quinta-feira (21) com preço público sugerido a partir de R$ 589 mil, já incluindo a instalação do carregador doméstico.

De tração traseira, o novo modelo está disponível com dois tamanhos de bateria. A padrão Performance gera 240kW (326cv) de potência, podendo chegar a 300kw (408cv) com o sistema overboost do Launch Control. A Performance Plus gera 280kW (380cv) e 350kW (476cv) respectivamente. 

As duas opções de bateria contam com o mesmo tempo de carga.

Como nas outras versões, a de entrada conta com Head-Up Display colorido e um carregador de bordo com capacidade de carga de até 22kW. Além disso, a bateria padrão conta com deck único e capacidade bruta de 79,2kWh. Já a Performance Plus é de deck duplo e tem 93,4kWh de capacidade. O alcance, de acordo com WLTP, é de até 431 ou de até 484 quilômetros, respectivamente.

Com qualquer das baterias, a versão de entrada do Taycan acelera do zero aos 100km/h em 5,4 segundos. A velocidade máxima é de 230km/h. Já a capacidade de carga das baterias são de até 225kW e de até 270kW. Isso significa que ambas podem ser carregadas de 5% a 80% de SoC (nível de carga) em 22,5 minutos e ter 100 quilômetros de capacidade em apenas cinco minutos.

O visual é o mesmo do 4S.

O motor síncrono com excitação permanente no eixo traseiro tem um comprimento de 130mm e é, portanto, do mesmo tamanho do instalado no Taycan 4S. O inversor controlado por pulso no eixo traseiro opera em até 600A.

A arquitetura do câmbio inclui uma transmissão de duas velocidades. Tal como nas outras versões, seus destaques incluem o gerenciamento inteligente da carga, bem como uma aerodinâmica exemplar. O valor de Cd é o mesmo 0,22, o que contribui para o baixo consumo de energia e, portanto, um maior alcance. A recuperação máxima de energia é de 265kW.

O interior conta com couro e materiais reciclados.

De série, a versão de entrada do Taycan vem com interior de revestimento parcial em couro. Ele é o primeiro modelo da marca a não ser totalmente no material nobre, a cabine conta com materiais reciclados inovadores. Os bancos dianteiros contam com ajuste elétrico de oito posições. São dois porta-malas, um de 84 litros na dianteira e outro de 407 na traseira.

O Taycan é equipado de série com pinças de freios com design tipo monobloco com seis êmbolos de alumínio na dianteira e quatro na traseira. Além disso, elas têm acabamento anodizado em preto. Já os discos são ventilados internamente e medem 360mm na frente e 358mm atrás.

Porsche Taycan de entrada.

Reportar Erro