Alemão eletrificado

Porsche apresenta a versão mais potente do Panamera, a Turbo S E-Hybrid

Além da poderosa opção de 700 cavalos, o gran turismo conta com outras duas versões híbridas

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Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid 2021. Fotos: Porsche.

A Porsche apresenta duas novas versões do Panamera, a poderosa topo de linha Turbo S E-Hybrid, a mais potente da história do modelo, com 700 cavalos e 88,7kgfm de torque, e a 4 E-Hybrid, opção de entrada híbrida do gran turismo. As duas se juntam a 4S E-Hybrid na linha do modelo e podem ser encomendas agora em outubro, partindo de R$ 549 mil.

A nova Turbo S E-Hybrid (R$ 1.049 milhão) é agora a versão mais potente da linha Panamera. Ela combina um motor V8 biturbo de 571 cavalos com um elétrico de 136 cavalos. Segundo a marca, a autonomia elétrica teve um aumento de até 30% graças a uma nova bateria de 17,9kWh e aos modos de condução otimizados. 

São três versões híbridas em três opções de carroceria.

A nova bateria também está presente no Panamera 4 E-Hybrid (R$ 549 mil), onde o motor elétrico está aliado, como antes, com um propulsor V6 biturbo de 2,9 litros com 330 cavalos, resultando numa potência de sistema combinada de 462 cavalos.

Juntamente com o recém apresentado 4S E-Hybrid (R$ 559 mil), que tem um conjunto mecânico de 560 cavalos, a Porsche oferece, pela primeira vez, três modelos plug-in para o Panamera, cada um nas três versões de carroceria disponíveis: sedã esportivo, executive (versão com maior distância entre os eixos) e sport turismo. 

Interior segue o mesmo padrão das versões somente a combustão.

Em combinação com o pacote Sport Chrono a Turbo S E-Hybrid passou a completar a arrancada de 0 a 100km/h em 3,2 segundos (0,2 segundo mais rápido que o antecessor). Ele também atinge uma velocidade máxima de 315km/h, o que representa uma melhoria de 5km/h. A 4 E-Hybrid leva apenas 4,4 segundos (- 0,2 s) para atingir 100km/h a partir da imobilidade, com velocidade máxima de 280km/h.

A capacidade máxima da bateria de alta voltagem foi aumentada de 14,1 para 17,9kWh, graças ao uso de células otimizadas. Segundo a marca, os modos de condução foram adaptados para uma utilização de energia ainda mais eficiente. 

A carroceria perua também conta com as opções híbridas. 

O novo Panamera Turbo S E-Hybrid tem uma autonomia totalmente elétrica de até 50km, segundo o ciclo WLTP (pelo NEDC, até 59km), enquanto a 4 E-Hybrid pode ser utilizado com zero emissões por até 56km pelo ciclo WLTP e 64km pelo NEDC. 

Ainda de acordo com a Porsche, os sistemas de chassi e controle foram acertados para disponibilizar maior esportividade e conforto em todas as versões do Panamera. Em alguns casos, foi implantada uma estratégia de controle completamente nova. 

Porsche Panamera E-Hybrid 2021.

A topo de linha vem com todos o sistemas de controles da marca, como o Dynamic Chassis Control Sport, sistema de estabilização de rolamento elétrico, que inclui o Torque Vectoring Plus (vetoreamento de torque) e eixo traseiro esterçável com Power Steering Plus, assim como o Ceramic Composite Brake (Freios de Composto de Cerâmica).

Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid 2021.
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid 2021. Fotos: Porsche.
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid 2021.
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid 2021.
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid 2021.
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid 2021.
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid 2021.

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