Por R$ 2 milhões, você pode comprar um super imóvel ou o MB AMG G 63
O SUV de luxo, suprassumo do universo off-road, agrega um poderoso motor V8 a uma super capacidade fora de estrada

Com R$ 2 milhões, é possível comprar um excelente apartamento, ou uma super casa, em qualquer cidade do país. Mas com o mesmo valor, ou R$ 1.989.900 mais especificamente, você pode incrementar sua garagem com um super SUV off-road, o clássico renovado Mercedes-Benz AMG G 63.
O modelo mais caro da marca da estrela no Brasil, é também o mais capaz. No ano em que completa 46 anos de história, ele chega a linha 2025 com um design tecnologicamente avançado, visual marcante em cada detalhe e, claro, com o poderoso conjunto mecânico que une o motor V8 biturbo a um sistema de tração 4×4 fora de série.

O modelo é um dos SUVs mais capazes do mundo.
O G 63 é um ícone automotivo há décadas e a nova geração chega ao Brasil para reforçar sua posição de destaque no segmento off-road de luxo. O modelo apresenta desempenho aprimorado sem perder a principal característica, o inconfundível caráter off-road.
O poderoso motor V8 biturbo 4.0 de 585 cavalos e insanos 86,6kgfm de torque está, pela primeira vez, combinado com um sistema híbrido leve, que alinha uma bateria de 48v a um gerador de partida integrado (ISG) que proporcionam um impulso adicional de 20 cavalos e 20kgfm de torque por um período determinado.

O poderoso motor V8 agora está alinhado a um sistema híbrido leve.
Mesmo pesando mais de 2,5 toneladas (2.640kg mais precisamente) o conjunto mecânico consegue fazer o super SUV sair da imobilidade e ir até os 100km/h em míseros 4,4 segundos. A velocidade máxima é regulada eletronicamente em 220km/h.
Segundo a marca, a suspensão AMG “active ride control” com estabilização ativa e hidráulica de rolagem e amortecimento ajustável adaptativo desempenha um papel fundamental nesse comportamento.

O interior é moderno, luxuoso e esportivo.
Elementos hidráulicos ativos substituem os convencionais estabilizadores mecânicos transversais e os amortecedores adaptativos são equipados com duas conexões hidráulicas, uma para as fases de compressão e outra para as fases de retorno do amortecedor.
As câmaras dos amortecedores nas quatro rodas são conectadas por meio de linhas hidráulicas e do bloco de válvulas. Esse sistema permite características ideais de entrada em curva e de mudança de carga, moldando assim as características de condução típicas da AMG em termos de dinâmica e precisão.

Capacidade off-road e esportividade em um SUV só.
Associada aos programas de condução e ao estado de condução, a suspensão também melhora a articulação dos eixos, mantendo as rodas em contato com o solo, o que resulta em um aumento significativo na tração, na capacidade de subida e no conforto off-road, além de reduzir o desgaste tanto do veículo quanto dos ocupantes.
Mantendo o estilo clássico, lançado lá na década de 1970, os elementos de design inconfundíveis conferem ao novo AMG G 63 sua aparência única. A parte frontal do veículo é caracterizada por um novo para-choque específico da AMG, com três aletas verticais diante das entradas de ar, além de detalhes em aço inoxidável.

O G une desenho clássico a alta tecnologia.
Os faróis full LED adaptativos também estão presentes. Com funções de iluminação inteligentes, iluminam a estrada de acordo com a situação e reagem ao tráfego atual com a ajuda de 84 LEDs de alto desempenho individualmente controláveis.
Além do capô, ele passa a contar, pela primeira vez, com o emblema AMG projetado no chão a partir do retrovisor, além da tampa de combustível AMG em cromo prata com elementos de design em preto. As pinças de freio em prata, os discos perfurados e as novas rodas de liga leve de 22 polegadas de multi-raios completam o design exterior.

Mercedes-Benz AMG G 63.
O interior também conta com detalhes exclusivos que enfatizam seu visual esportivo aventureiro. O volante AMG Performance, com três raios duplos em couro napa e superfícies de controle por toque integradas sem costura, tem origem no automobilismo e destaca o cockpit.
Entre os equipamentos presentes, destaque para acabamento interno em fibra de carbono, sistema AMG Track Pace, ar-condicionado de três zonas, bloqueio de diferencial mecânico (frontal, central e traseiro), sistema de tração off-road “Low Range”, iluminação ambiente de 64 cores, câmera 360º, teto solar, sensores de estacionamiento 360º, chave sensorial.
Partida por botão, sistema de conectividade Mercedes-Benz User Experience (MBUX), integração para smartphones sem fio via Android Auto e Apple CarPlay, carregador por indução para smartphones, som premium da Burmester navegação com realidade aumentada, sistemas de direção semiautônoma, piloto automático adaptativo e assistentes ativos de distância e de frenagem, de manutenção em faixa e de ponto cego.