Coronavírus

Por causa do Covid-19, Mercedes-Benz para produção no Brasil e Porsche no mundo

As paralisações das duas empresas começam na próxima semana

acessibilidade:
Mercedes-Benz e Porsche paralizam produção.

A crise mundial causada pela pandemia do Covid-19 começa a atingir a indústria automotiva. A Porsche anunciou que irá parar a produção mundial a partir da semana que vem por um período inicial de 15 dias. No Brasil, a Mercedes-Benz também irá parar. 

A marca da estrela dará férias coletivas entre os dias 30 de março e 19 de abril. Além disso, os funcionários de todas as unidades fabris da montadora no país terão folga nos dias 25, 26 e 27 de março e 20 de abril. Com isso, o retorno das atividades estão previsto para 22/4.

Segundo a Mercedes, serviços essenciais serão mantidos, com todos os cuidados necessários, a fim de atender os clientes que possuem veículos em circulação.

Já a Porsche começa a paralisação das fábricas de Zuffenhausen e Leipzig (ambas na Alemanha) no sábado (21/03), com previsão de retorno em duas semanas. “As consequências reais ainda não são previsíveis. Portanto, ainda é muito cedo para previsões. O que está claro é que 2020 será um ano desafiador”, afirma Oliver Blume, presidente do comitê executivo da Porsche.

Reportar Erro