Mais Lidas

Fusão de gigantes

Peugeot Group e Fiat Chrysler divulgam o logotipo da Stellantis

Segundo as duas empresas, o processo de fusão deve ser finalizado no início de 2021

acessibilidade:
Peugeot Group e Fiat Chrysler divulgam o logotipo da Stellantis. Foto: FCA

A Peugeot Group (PSA) e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) revelam o logotipo da Stellantis, o novo grupo que resultará da fusão 50/50% dos dois gigantes automotivos.

Segundo o novo grupo, o logotipo simboliza a rica herança das empresas fundadoras da Stellantis e as forças combinadas únicas do portfólio de 14 marcas automotivas históricas que estão se juntando, bem como a diversidade de experiências profissionais de seus funcionários que trabalham em todas as regiões do mundo. 

Junto com o nome Stellantis — cuja raiz latina “stello” significa “iluminar com estrelas” — é a representação visual do espírito de otimismo, energia e renovação de uma empresa diversificada e inovadora, determinada a ser um dos novos líderes na próxima era de mobilidade sustentável.

A apresentação do logotipo é o mais recente passo para a conclusão do projeto de fusão, que deverá ocorrer até o final do primeiro trimestre de 2021, sujeito às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação pelos acionistas de ambas as empresas em seus respectivos Conselhos e a satisfação de requisitos antitruste e outros regulamentares.