Já em 2020

Peugeot confirma novo 208 no Brasil e produção regional na Argentina

A segunda geração do hatch compacto foi apresentada em março na Europa

acessibilidade:
Peugeot 208 2020. Fotos: Peugeot.

No início do ano, a Peugeot apresentou — durante o Salão de Genebra, na Suíça — o novo 208. O hatch compacto surgiu completamente renovado, baseado em uma nova geração e com visual agressivo. Agora, a marca confirma que a segunda geração do francês será vendida no Brasil com produção localizada na planta argentina do grupo. 

Sem maiores informações, a marca apenas confirmou que o novo modelo chega já em 2020 e que será produzido no Centro de Produção em EL Palomar, na Argentina. A novidade faz parte do plano estratégico “Virada Brasil”, que procura modificar a imagem da francesa junto aos consumidores brasileiros. 

Interior segue o padrão criado pelo 3008.

“O Novo 208 representará uma ruptura no segmento hatch no mercado nacional. Ele tem o DNA da marca e a mesma força revolucionária do 206, um carro que conquistou o consumidor. Com ele, e a alta qualidade dos nossos serviços, reuniremos os atributos para encantar todos os brasileiros”, aponta Ana Theresa Country Manager da Peugeot Brasil.

A executiva ainda afirma que o novo 208 é a expressão máxima da visão da marca em design, tecnologia e experiência de condução. Resta saber se a montadora apresentará por aqui o modelo com todos os atributos do europeu. Por lá, ele é repleto de tecnologias e, inclusive, conta com uma inédita versão elétrica. 

O visual foi radicalmente modificado.

Reportar Erro